Johny Abou Rjeily com sua "barba de abelhas" - Divulgação/Instagram/@johny_abou_rjeily
Abelhas

Apicultor libanês viraliza com foto de abelhas pousando sobre sua barba: ‘Barba de abelha’

Johny Abou Rjeily compartilha imagens e vídeos manipulando abelhas com calmaria

Redação Publicado em 16/08/2022, às 15h40

Um apicultor libanês ganhou muita repercussão nas redes sociais depois de publicar uma série de fotos e vídeos em que aparece manipulando abelhas com muita calmaria, embora os insetos estejam pousando aos montes nele.

Johny Abou Rjeily compartilha sua rotina com abelhas em seu perfil no Instagram e TikTok, chocando internautas com a calma com que consegue lidar com os animais pousando em sua barba, chegando a formar uma “barba de abelhas”.

 

Apesar dos riscos que envolvem estar em contato constante com animais com ferrões, o libanês relatou que nunca foi picado enquanto manuseava as abelhas das quais é responsável, segundo reportou o jornal Extra.

Cuidando das abelhas

 

Além de publicar vídeos mostrando sua rotina, o apicultor também dá dicas de como cuidar dos insetos, definindo-se como um “defensor das abelhas” e ensinando seus seguidores a criá-las de forma sustentável.

Rjeily é dono de uma empresa de mel, a Jar Honey, que já conta com mais de 120 mil seguidores no TikTok, cuja missão, segundo ele, é “expandir a população de abelhas para além do Líbano, tendo em mente um mundo mais saudável e seguro para se viver”.

 

“A nossa equipe profissional de apicultores e engenheiros agrícolas tem não só conhecimento científico como entusiasmo ambiental, o que liga as pessoas às abelhas”, acrescentou.

+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

História Líbano notícia instagram Viral abelha TIKTOK Reino Animal apicultor

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução