Imagem ilustrativa de homens observando um bairro localizado em Jerusalém Oriental - Getty Images
Jerusalém

Atentado deixa dois mortos em Jerusalém Oriental, incluindo uma criança

Segundo a polícia local, outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo outra criança que está em estado crítico

Redação Publicado em 10/02/2023, às 15h50

Nesta sexta-feira, 10, a polícia israelense informou, em comunicado, que um atentado com um carro-bomba em um ponto de ônibus em Jerusalém Oriental vitimou um homem de 20 anos e uma criança de 6 anos. O local do ataque, que deixou outras cinco pessoas feridas, foi um bairro de colonos judeus.

Segundo informações do jornal O Globo, os membros de gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmaram que o agressor foi identificado como Hussein Qaraqe, 31, e que ele foi “neutralizado”. Além disso, as equipes de segurança classificaram o ocorrido como “atentado terrorista”. 

Vítimas 

Conforme noticiado pela agência de notícias AFP e pela equipe de emergência local, as cinco pessoas que estavam no local no momento da explosão, estão feridas, incluindo uma criança de 8 anos, que está em estado crítico

Medidas

Em entrevista, Itamar Ben-Gvir, ministro de Segurança Nacional, afirmou que o governo está analisando todas as medidas cabíveis a fim de encontrarem outros suspeitos responsáveis pela ação e que o comandante da polícia do distrito de Ramot, Doron Turgeman, está monitorando a região. 

Posteriormente, Gvir reiterou aos repórteres que as autoridades montaram postos de controle para “verificar cada veículo” e que a imposição de um bloqueio total depende de superar os obstáculos legais: 

Há uma questão legal nisso e vamos discuti-la. Na próxima semana, apresentarei uma legislação que facilitará o processo de permissão de armas de fogo para civis e permitirá que [as forças] realizem buscas em cada casa, sem equipes jurídicas".
Israel atentado vítimas Benjamin Netanyahu Jerusalém Oriental carro-bomba

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais