Joe Biden - Wikimedia Commons
EUA

Biden afirma que vai agir contra a violência doméstica nos EUA

A declaração foi feita na última quarta-feira (25), dia internacional da luta para a eliminação da violência contra a mulher

Giovanna Gomes Publicado em 26/11/2020, às 08h08

No dia internacional pela eliminação da violência contra a mulher, na última quarta-feira, 25, Joe Biden declarou seu comprometimento com a causa e considerou como uma epidemia o grande número de casos de violência doméstica nos EUA.

"Hoje, no dia internacional pela eliminação da violência contra a mulher, eu reafirmo meu compromisso de acabar com essa epidemia. A administração Biden-Harris tomará medidas ousadas aqui e reunirá esforços globais para enfrentar a violência de gênero em todas as suas formas", disse o democrata em seu perfil no Twitter.

Today, on the International Day for the Elimination of Violence Against Women, I reaffirm my commitment to ending this epidemic. A Biden-Harris administration will take bold action here at home and rejoin global efforts to confront gender-based violence in all its forms.

— Joe Biden (@JoeBiden) November 25, 2020

Biden ainda afirmou que o atual contexto em que vivemos, em meio à pandemia de coronavírus, fez com que a situação das mulheres vítimas de violência se agravasse pelo fato delas estarem "confinadas em casa com seus abusadores e enfrentando uma insegurança financeira que torna sair dessa situação mais difícil".

Além disso, segundo ele, "uma em cada três mulheres é vítima de violência de gênero em algum momento de sua vida" e essa taxa é "ainda mais alta para mulheres negras, lésbicas e bissexuais, pessoas trans e outros membros de comunidades vulneráveis".

Sobre Joe Biden

Nascido em 20 de novembro de 1942, Joseph Robinette, chamado popularmente de Joe Biden, é um político e advogado norte-americano. Em novembro de 2020, o homem foi eleito presidente dos EUA e sua posse está marcada para acontecer em 20 de janeiro de 2021.

Filiado ao Partido Democrata, Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, de 2008 a 2017, entregando o cargo para Mike Pence, vice de Trump, em 20 de janeiro de 2017. Atualmente, aos 78 anos, Joe será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.

presidente mulher violência gênero Biden

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada