'Hipster da Federal' durante condução do então deputado Eduardo Cunha e em fotografia pessoal - Wilson Dias / Agência Brasil (esq.) / Divulgação / Redes sociais (dir.)
Brasil

Boletim de ocorrência aponta que 'Hipster da Federal' teve surto psicótico antes de morrer

O policial federal Lucas Valença se destacou pela beleza e ganhou o apelido ao conduzir indiciados durante a Operação Lava Jato

Wallacy Ferrari Publicado em 03/03/2022, às 12h28

O policial Lucas Soares Dantas Valença, 36, que ganhou o apelido de 'hipster da Federal' após ostentar um coque e barba iguais as de um lenhador durante conduções de indiciados durante a Operação Lava Jato, estaria em um surto psicótico no momento em que foi morto a tiros na madrugada da última quinta-feira, 3.

O caso ocorreu no município de Buritinópolis, em Goiás, onde o agente federal teria invadido o terreno de uma casa na zona rural da cidade. Aos gritos, anunciava que “havia um demônio” naquela residência, como foi registrado no boletim de ocorrência registrado pela polícia e acessado pela TV Anhanguera, afiliada local da TV Globo .

Por dentro da residência estava um casal junto da filha de 3 anos de idade. Assustados, o homem pegou uma arma pouco após Lucas desligar o disjuntor de energia para acessar o local, sendo surpreendido com disparos do morador. Pouco após religar a luz, encontrou o rapaz, que dizia “ser policial”, e solicitou a chegada de uma ambulância e policiais.

O atirador não teve a identidade divulgada pela Polícia, mas chegou a ser preso por posse irregular de arma de fogo, visto que não tinha autorização para usá-la. Ele pagou fiança e aguarda a conclusão da investigação em liberdade, cooperando em depoimentos. Já a morte, ocasionada do disparo, está sendo avaliada como uma ação de legítima defesa.

Brasil morte Crime assassinato Polícia Federal Tiro Lava Jato Goiás PF disparo

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais