Á esquerda Simone Tebet, ao centro Jair Bolsonaro e à direita Soraya Thronicke - Reprodução/Vídeo/Youtube e Getty Images
Bolsonaro

Bolsonaro chama Tebet de "estepe" e Soraya de "trambique"

Em encontro com apoiadores, Bolsonaro ofende ex-presidenciáveis

Redação Publicado em 03/10/2022, às 19h39

Apos o término das apurações do primeiro turno, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), em conversa com apoiadores, chamou as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) de "estepe" e "trambique".

No cercadinho do Palácio da Alvorada, neste domingo, 2, além de ter se referido às ex-presidenciáveis dessa forma, também declarou que a política, ao invés de democracia, é um "self-service", devido às opções que os eleitores tem para votar.

Como repercutido pela Folha de S.Paulo, Bolsonaro usa a comparação das eleições com o "autosserviço", como uma forma de repetir sua estratégia de 4 anos atrás, quando ele se apresenta não como o "melhor candidato", mas como a opção mais palatável ao gosto do eleitor.

Traidora de Bolsonaro?

Enquanto era entrevistada em sua seção eleitoral, quando votava no Mato Grosso do Sul, Soraya foi vaiada e chamada de "traidora de Bolsonaro" e "a maior traidora do MS".

O momento em que Soraya é vaiada foi publicado em vídeo pelo deputado federal Carlos Jordy (PL). Ele escreveu na legenda: "Traidora sendo tratada como tal!". Ela votou em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

eleições Jair Bolsonaro Simone Tebet Soraya

Leia também

Nasa planeja construção de linha férrea flutuante na Lua para envio de carga


Brasil será denunciado por não cumprir sentença por crimes na ditadura


Ebrahim Raisi: Confira vídeos de antes e depois do acidente


Após sair da cadeia, Alexandre Nardoni vive vida de ‘reclusão’ em mansão


Ebrahim Raisi: Irã anuncia cinco dias de luto em homenagem a presidente


Povos pagãos importavam cavalos de cristãos para sacrifício há mil anos