Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nardoni

Após sair da cadeia, Alexandre Nardoni vive vida de ‘reclusão’ em mansão

O homem condenado por matar a própria filha, Isabella Nardoni, saiu da cadeia há 2 semanas e vive a vida escondido; veja situação atual

Alexandre Nardoni, pai de Isabella - Reprodução / vídeo
Alexandre Nardoni, pai de Isabella - Reprodução / vídeo

Alexandre Nardoni, 45, liberto da Penitenciária de Tremembé há duas semanas, tem permanecido recluso em casa, evitando ao máximo sair às ruas. Amigos e familiares relatam que ele "morre de medo" de ser hostilizado publicamente. Já Anna Carolina Jatobá, 40, livre há um ano, tem enfrentado hostilidade em espaços públicos, mas não tem evitado frequentá-los.

O casal foi condenado pelo assassinato da pequena Isabella Nardoni, de 5 anos, em 2008. Alexandre Nardoni, pai da menina, foi sentenciado a 31 anos de prisão por jogar a filha do sexto andar, enquanto Jatobá recebeu 26 anos por esganá-la. Ambos alegam inocência até hoje.

O temor de hostilidade não é infundado. Em 2010, ao chegar ao Fórum de Santana para o julgamento, quase foram linchados por uma multidão que os acusava de assassinato, chegando até a agredir seu advogado, Roberto Podval.

Na sua primeira saída temporária de Tremembé, em 29 de abril de 2019, Alexandre foi reconhecido em um posto de gasolina na Via Dutra, em Taubaté. O encontro com Jatobá após dez anos foi marcado por frieza e olhares reprovadores dos presentes, cena capturada por câmeras da TV Record.

Vida de “medo”

Para cumprir a pena em liberdade, a Justiça exige que o casal mantenha endereço e emprego fixo. Ambos trabalham para Antônio Nardoni,pai de Alexandre e proprietário da empreiteira Marc Empreendimentos e Participações Ltda.Alexandre atua na supervisão e manutenção de obras, conforme documento enviado à Justiça, de acordo com a coluna True Crime, via portal O Globo.

Atualmente, Alexandre limita suas saídas ao trajeto entre casa e trabalho, utilizando óculos escuros, boné e um carro com vidros escurecidos para evitar ser reconhecido. Nos momentos de lazer, permanece na mansão de três andares do pai no Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, onde tem recebido alguns amigos. Ele está organizando uma festa para comemorar seu 46º aniversário no dia 26 de junho.

O casal mantém vidas separadas, embora neguem oficialmente a separação. Alexandre declarou à Justiça três endereços onde pode ser encontrado, dois em Santana e um na Vila Mazzei, local do crime. Recentemente, os dois foram padrinhos em um casamento, com a orientação aos convidados de não os fotografarem.