Carro da Tesla pega fogo, na Califórnia - Divulgação / Redes Sociais
Tesla

Carro da Tesla pega fogo na Califórnia depois de ficar parado em ferro-velho

O carro estava danificado devido a uma colisão e ficou parado por três semanas

Redação Publicado em 22/06/2022, às 14h16

Na semana passada, na Califórnia, um veículo Model S branco, da Tesla, pegou fogo depois de ter ficado parado por três semanas em um ferro velho, segundo informações da polícia de Sacramento. O carro já estava bastante danificado, antes de pegar fogo, devido a uma colisão sofrida em um acidente, dias antes.

O veículo estava totalmente envolvido com o fogo quando a equipe da polícia de Sacramento chegou ao local. Depois de reduzirem  o incêndio, com muita dificuldade, ele levantava novamente por conta de uma liberação de gás no compartimento da bateria.

Os bombeiros moveram o então carro da Tesla de lado, junto com a equipe do ferro-velho, para conseguirem acessarem o compartimento, que fica abaixo do veículo.

Devido ao calor residual, para que o veículo não acendesse fogo novamente, as equipes criaram um pequeno poço, colocaram o carro dentro e encheram o buraco com água. Dessa forma, conseguiram acessar o compartimento da bateria.

Desdobramentos   

Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio, com o poço, e a equipe conseguiu reduzir a quantidade total de água necessária para a operação, que foi estimada em 4.500 galões, além de também limitarem o escoamento de água contaminada. Nenhum ferido foi contabilizado, segundo o G1.

A Tesla é uma das empresas do bilionário Elon Musk e está na lista de marcas mais caras do mundo.  No ramo automotivo, a Tesla é uma das pioneiras quando falamos de veículos inteligentes. Seus modelos mais novos incluem carros que entendem comando de voz e até mesmo dirigem sozinhos.

Carro destruído em ferro-velho - Foto: Divulgação / Redes Sociais / @metrofireofsacramento

 

fogo Califórnia carro acidente colisão Tesla

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada