O rei Charles III - Getty Images
Charles III

Charles III: Líderes se manifestam após diagnóstico de câncer do rei

De Joe Biden a Rishi Sunak: Líderes se manifestaram após o monarca ter sido diagnosticado com câncer nesta segunda-feira, 5

Thiago Lincolins Publicado em 05/02/2024, às 18h21 - Atualizado em 06/02/2024, às 10h12

A saúde do rei Charles foi motivo de preocupação nesta segunda-feira, 5. Após passar por um procedimento cirúrgico de próstata, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei teve “outro ponto de preocupação” identificado.

O comunicado também explica que Charles iniciou os tratamentos nesta segunda-feira e, após recomendação médica, precisará adiar todos os compromissos públicos.

No entanto, a instituição não informou qual o tipo de câncer que afetou o filho da finada rainha Elizabeth. Uma fonte relatou, à CNN, que não se trata de um câncer de próstata.

O palácio também enfatizou que o rei está 'positivo' com o tratamento e quer retornar às atividades públicas o mais rápido que conseguir.

Após o diagnóstico, líderes mundiais se manifestaram. Rishi Sunak, atual primeiro-ministro do Reino Unido, usou as redes sociais para desejar uma boa e rápida recuperação ao monarca.

Sunak afirmou que Charles "retornará logo com força máxima". Ele também destaca que "todo o país deseja que fique bem". 

Joe Biden, atual presidente dos EUA, demonstrou preocupação com o estado de saúde e disse que pretender telefonar para o rei ainda hoje. A declaração foi dada durante uma visita a Las Vegas.

Quem também se manifestou foi Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido. Além de desejar uma rápida recuperação para o monarca, também destacou que “o país inteiro estará torcendo pelo rei hoje”.

Mundo Rei Câncer monarquia doença Política família real líderes mundiais charles iii diagnostico

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro