Bill de Blasio, em 2013 - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Durante protestos pela morte de George Floyd, filha do prefeito de Nova York é presa

Chiara de Blasio foi detida, em Manhattan, no mesmo dia em que seu pai declarou que era hora dos protestos começarem a diminuir

Penélope Coelho Publicado em 01/06/2020, às 11h00

A filha do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, Chiara, foi apreendida durante protesto contra o racismo, na região de Manhattan. A prisão aconteceu no último sábado, 30. Segundo autoridades policiais de Nova York, Blasio foi detida por bloquear o tráfego na Broadway, após se recusar a deixar a via livre.

Segundo informações do periódico norte-americano, New York Post, Chiara participava de manifestações pela morte de George Floyd, um homem negro que foi morto por um policial branco durante uma abordagem na semana passada.

A prisão da mulher de 25 anos aconteceu no mesmo dia em que seu pai, o prefeito da cidade, disse em entrevista coletiva que era hora dos protestos começarem a diminuir: "Se você saiu pacificamente para enfatizar a necessidade de mudança, você foi ouvido e a mudança está chegando na cidade. Não tenho dúvidas disso. É hora de ir para casa, para que todos possamos seguir em frente.", afirmou Bill.

Segundo o New York Post, Chiara recebeu uma ordem para comparecer ao tribunal, além disso, a prefeitura de Nova York não fez nenhum comentário sobre a sua prisão.

Estados Unidos Nova York Protestos Bill de Blasio Chiara de Blasio

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais