Major e Champ, os cachorros da família Biden - Crédito: Divulgação/Twitter
Estados Unidos

Joe Biden sofre fratura no pé durante brincadeira com pastores-alemães de estimação

O médico oficial do presidente eleito dos Estados Unidos, Kevin O'Connor, foi quem atendeu o democrata — que tem 78 anos

Giovanna de Matteo Publicado em 30/11/2020, às 07h44

Enquanto brincava com Major, um de seus dois pastores alemães de estimação, Joe Biden, 78, sofreu uma fratura no pé direito ao escorregar no sábado, 28. O médico oficial do presidente eleito dos Estados Unidos, Kevin O'Connor, atendeu Biden rapidamente, constatando a lesão.

Nas primeiras análises, o médico teria afirmado que o político havia sofrido uma "uma torção no pé direito" sem "fratura aparente". Contudo, após fazer uma tomografia computadorizada, O'Connor "confirmou fissuras (...) no meio do pé", declarou ele em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do democrata.

De acordo com os resultados, Biden "terá que usar provavelmente uma bota ortopédica durante várias semanas", disse o médico. Ele tomará posse em 20 de janeiro de 2021, e irá levar os dois cachorros para a Casa Branca.

Sobre Joe Biden

Nascido em 20 de novembro de 1942, Joseph Robinette, chamado popularmente de Joe Biden, é um político e advogado norte-americano. Em novembro de 2020, o homem foi eleito presidente dos EUA e sua posse está marcada para acontecer em 20 de janeiro de 2021.

Filiado ao Partido Democrata, Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, de 2008 a 2017, entregando o cargo para Mike Pence, vice de Trump, em 20 de janeiro de 2017. Atualmente, aos 78 anos, Joe será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.

Estados Unidos curiosidades presidente cachorro Joe Biden Fratura

Leia também

Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Arqueólogos desvendam origem da 'Excalibur' encontrada na Espanha


Tumba luxuosa de 2.200 anos encontrada na China pode pertencer a antigo rei


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Mapa geológico sobre a Lua mais detalhado já criado é revelado pela China