Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

‘Não seremos um terceiro mandato de Obama’, diz Joe Biden em entrevista

O presidente eleito afirmou que irá enfrentar desafios que não existiam quando ele foi vice-presidente EUA

Redação Publicado em 25/11/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Joe Biden - Wikimedia Commons
Fotografia de Joe Biden - Wikimedia Commons

Na última terça-feira, 24, Joe Biden, afirmou em entrevista para o programa Nightly News, da rede de televisão NBC, que seu governo não será um “um terceiro mandato de Obama”, de quem Biden foi vice por oito anos. As informações são do G1.

Em sua primeira entrevista exclusiva desde as eleições presidenciais no início de novembro deste ano, o presidente eleito também comentou sobre seus planos durante sua futura administração nos Estados Unidos. O político afirmou que deseja representar todo o “espectro do povo americano”, e que, além disso, irá enfrentar desafios que não existiam quando ele trabalhou como vice-presidente dos EUA.

Segundo Biden, durante o mandato de Donald Trump, muitos aspectos sofreram alterações no país: "Estamos em um mundo totalmente diferente do que estávamos durante a administração Obama-Biden [...] O presidente Trump mudou todo o cenário”, afirmou o democrata.

Na última segunda-feira, 23, o governo atual deu os primeiros passos para uma transição do poder. Apesar de ainda não ter reconhecido a vitória de Joe, Trump deu sinal verde para o início dos protocolos de transição.

Sobre Joe Biden

Nascido em 20 de novembro de 1942, Joseph Robinette, chamado popularmente deJoe Biden, é um político e advogado norte-americano. Em novembro de 2020, o homem foi eleito presidente dos EUA e sua posse está marcada para acontecer em 20 de janeiro de 2021.

Filiado ao Partido Democrata, Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, de 2008 a 2017, entregando o cargo para Mike Pence, vice de Trump, em 20 de janeiro de 2017. Atualmente, aos 78 anos, Joe será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.