Maradona atuando como treinador - Wikimedia Commons
Argentina

Maradona teria caído e batido a cabeça dias antes de morrer, diz TV argentina

Médico pessoal de Diego, que está sendo acusado de negligência médica, disse que não sabia do acidente. “Se houve algo, a autópsia vai revelar”

Fabio Previdelli Publicado em 30/11/2020, às 10h05

Uma semana depois de receber alta, Diego Armando Maradona caiu em sua casa e bateu o lado direito de sua cabeça. O acidente teria acontecido no último dia 19, quarta-feira, sete dias antes do ex-jogador morrer em consequência de uma parada cardiorrespiratória.  

A informação foi dada em primeira mão pelo canal TV C5N, de Buenos Aires, no último domingo, 29. O acidente foi relatado no depoimento dos enfermeiros que investigaram a morte de Diego. O ocorrido foi confirmado pelo colunista do UOL, Tales Torraga, que informou que Ricardo (que não teve o sobrenome divulgado) e Dahiana Gisela Madrid, os dois profissionais que cuidaram do ex-jogador em suas últimas 24 horas de vida, reportaram isso em suas afirmações. 

Questionado sobre o evento, Leopoldo Luque, médico pessoa de Diego, disse que não sabia da queda. “Se houve algo, a autópsia vai revelar”, disse em entrevista coletiva realizada ontem na Argentina.  

A possível queda de Maradona é considerada uma peça fundamental para se descobrir se houve ou não negligência médica no atendimento do ídolo argentino, afinal, ele não saiu de sua casa e tampouco foi atendido para saber se o golpe teria lhe causado outras lesões.  

A queda teria atingido a parte direita do crânio de Dieguito, enquanto a cirurgia foi feita no lado esquerdo. Porém, devido a sua complexidade e ao pouco tempo de alta, a averiguação do acidente não poderia ter passado batido.  

De acordo com a C5N, a queda aconteceu devido a falta de firmeza nos joelhos de Maradona. A única coisa sobre Leopoldo e o craque argentino que se sabe de fato, é que os dois se desentenderam na quinta-feira anterior à morte de Diego, no dia 19, quando o ídolo argentino o teria expulsado aos empurrões. “Minha relação com ele era assim, ele me expulsava e depois me ligava”, disse Luque.  

Sobre Maradona

O jogador iniciou sua carreira no Argentinos Juniors, se profissionalizando em 1976, onde marcou 149 gols em 166 jogos. Depois disso, teve passagens marcantes no Barcelona-ESP e no Napoli-ITA, antes de retornar para a Agentina, onde encerrou a carreira com 446 gols por clubes. Pela Seleção Argentina, disputou 91 jogos, marcando 34 gols e vencendo uma Copa do Mundo.

Futebol Argentina morte notícias Acidentes Diego Armando Maradona

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais