Fotografia de Bruce Hensel em 2013 - Getty Images
Crimes

Médico que apresentou programa televisivo nos EUA é condenado em conexão com pedofilia

A subcelebridade teria pedido fotos de teor inadequado para uma criança de 9 anos via mensagens de texto

Redação Publicado em 07/03/2023, às 13h55

Na última segunda-feira, 6, o médico e subcelebridade estadunidense Bruce Hensel foi condenado a dois anos em regime de liberdade condicional após confessar o crime de "contato com um menor de idade com intenção de cometer uma infração sexual"

O homem de 74 anos, que apresentou por cerca de 30 anos o seu próprio programa televisivo na estação KNBC, o "Pergunte ao doutor Bruce", teria enviado mensagens de texto inapropriadas para uma menina de apenas 9 anos. 

Conforme informações repercutidas pela revista People, o profissional de saúde teria pedido, ainda em 2019, que a garota lhe enviasse "fotos sensuais e íntimas". Na época, os pais da criança e Hensel estavam negociando a aparição dela em um filme. 

Sempre fui um amigo bom e especial para você, e você se sente segura comigo, então vou protegê-la e conseguir algo para você. Eles talvez possam fazer de você uma estrela se você estiver disposta a aceitar alguns riscos", escreveu o homem em uma mensagem perturbadora para a menina. 

Desdobramentos judiciais

O profissional de saúde e apresentador de TV norte-americano era elegível a uma sentença de até 18 meses de prisão caso fosse a julgamento. Como ele concordou em confessar às suas acusações, sua pena foi resultado de um acordo com as autoridades.

Além dos dois anos em liberdade condicional, o Dr. Bruce Hensel agora é incluído na lista de "predadores sexuais" dos Estados Unidos. 

Estados Unidos notícias Crime condenação médico Pedofilia celebridade Apresentador de TV criança de 9 anos Dr. Bruce Hensel

Leia também

Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet


Ex-funcionário de banco é condenado a devolver R$ 1,7 milhão que havia desviado


Nasa divulga imagen da explosão solar que causou aurora boreal


RS: Nível do Guaíba volta a subir após menor medição em oito dias


Em regime aberto, Alexandre Nardoni quer trabalhar na empresa do pai em SP


Por dentro da 'Caverna da Morte', que mata tudo que entra nela