Fotografia de Olabode Olawuyi - Divulgação/ Redes Sociais/ Universidade Obafemi Awolowo (OUA)
Zoológico

Nigéria: Funcionário de zoológico é morto por leão

O homem já cuidava do animal desde seu nascimento, há quase uma década; porém acabou sendo atacado após esquecer de trancar a jaula

Redação Publicado em 20/02/2024, às 12h09

Em Kano, uma cidade na porção norte da Nigéria, um tratador de animais acabou falecendo após ser mortalmente atacado por um leão. Olabode Olawuyi, além de atuar como cuidador, era chefe do zoológico da Universidade Obafemi Awolowo (OUA). 

Conforme repercutido pelo UOL, ele já cuidava do felino que o atacou desde seu nascimento, há nove anos. Ainda assim, bastou cometer um deslize durante a alimentação dos leões para ter seu destino brutal. 

O caso 

Na última segunda-feira, 19, Olawuyi teria esquecido de trancar a porta do viveiro dos animais após terminar a rotineira tarefa de alimentá-los. Infelizmente, acabou sendo atacado por um dos leões que vivia no recinto, e, quando seus colegas conseguiram resgatá-lo, já era tarde demais. 

Outro detalhe de relevância é que, após a morte, o felino responsável por ferir o tratador foi sacrificado. A situação, assim como suas possíveis causas, está atualmente sob investigação

Mas, tragicamente, o leão macho matou o homem que os alimentava. Não sabemos o que provocou essa reação do leão, em atacá-lo", comentou Abiodun Olarewaju, porta-voz da universidade, em uma entrevista à BBC. 
Nigéria notícias leão Zoológico Tratador

Leia também

Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet