Letreiro de Hollywood - Reprodução/X/birdmanphotos
Hollywood

Para comemorar centenário, letreiro de Hollywood é iluminado após décadas

O icônico letreiro de Hollywood foi iluminado pela primeira vez em muito tempo para celebrar os 100 anos de uma das placas mais famosas do mundo

Redação Publicado em 11/12/2023, às 12h50

O icônico letreiro de Hollywood atingiu seu centenário em 2023, marcando a ocasião com uma renovação que consumiu aproximadamente 1.500 litros de tinta. Em uma cerimônia especial na última sexta-feira, 8, as letras receberam uma iluminação simbólica, prática que não ocorria há décadas.

O presidente do Hollywood Sign Trust, Jeff Zarrinnam, explicou que a falta de iluminação ao longo dos anos foi, em parte, uma resposta às reclamações dos moradores locais. As mudanças buscam preservar a integridade histórica do símbolo e ao mesmo tempo atender às preocupações da comunidade.

Originalmente, o letreiro exibia a palavra "Hollywoodland" como parte de uma estratégia publicitária para promover um empreendimento imobiliário de luxo. Em 1949, durante reparos necessários devido ao desgaste das letras, a oportunidade foi aproveitada para economizar removendo o sufixo "land", expandindo o alcance simbólico de Hollywood.

Patrocínio do letreiro

Na década de 1970, uma campanha liderada pelo músico Alice Cooper arrecadou fundos para a restauração do famoso ponto turístico de Los Angeles. Cooper doou 27 mil dólares, enquanto outras celebridades tornaram-se patrocinadoras das letras individuais "o", "l", "y" e "w", como informado pela Rolling Stone Brasil.

About last night… 💡🤔

Yesterday, Chairman Jeff Zarrinnam and Secretary Brian Lane ‘lit the Sign’ to commemorate the 100th anniversary of the first ever documented lighting of the Sign.

For more history, visit https://t.co/LNZmVEu7vw

📸 @birdmanphotos pic.twitter.com/sFuT6QYURt

— The Hollywood Sign (@hllywdsigntrust) December 9, 2023
iluminação Hollywood comemoração placa 100 anos primeira vez centenário letreiro

Leia também

Cavalos morrem com água até o pescoço em residência no Rio Grande do Sul


Cachalotes possuem alfabeto fonético próprio, aponta pesquisa


Nível do Guaíba diminui e fica abaixo da marca histórica de enchente ocorrida em 1941


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Imagens do Google Maps ajudaram solucionar caso de idosa desaparecida na Bélgica


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução