Digão, vocalista do Raimundos - Divulgação/Instagram/@digaoraimundos
Entretenimento

Vocalista do Raimundos critica política em shows: 'Não uso palco de palanque'

Digão condenou as manifestações contra Bolsonaro de artistas que se apresentaram em março deste ano no Lollapalooza

Redação Publicado em 10/05/2022, às 14h27

Digão, vocalista da banda Raimundos, condenou o uso dos palcos pelos artistas para manifestações políticas durante a retomada dos shows no Brasil. O músico afirmou que não usa o palco como “palanque”.

Em entrevista ao Splash UOL, o artista comentou sobre os protestos feitos durante as apresentações do Lollapalooza 2022, que aconteceu em março deste ano. Para ele, a política demonstrada pelos cantores nos shows não passa de uma "cartilha clichê."

“Subir ao palco e fazer aquele discursinho, que nem foi no Lollapalooza? Eu achei 'paia'. O cara sobe todo marrentão e faz a cartilha clichê, de mandar o Bolsonaro tomar no c*. Beleza, mas e o Lula, velho? O que está acontecendo neste país. O tanto de bandido, de roubo”, opinou Digão.

"Quando eu subo no palco, eu não uso o palco de palanque, porque eu sou músico, fui para tocar música”, acrescentou o músico, embora, como tenha destacado a Rolling Stone Brasil, a banda tenha uma série de músicas com temática política.

Ainda assim, o vocalista declarou voto no atual presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele é o “menos pior” entre os concorrentes à presidência. Por isso, também criticou os músicos que criticaram o candidato no festival.

Na entrevista, Digão ainda falou sobre o chamado “cancelamento” nas redes sociais. Ele chegou a comparar a experiência com as perseguições sofridas com os judeus pelos nazistas.

"As pessoas me cancelaram porque eu falei mal do comunismo. Mas uma coisa é clara, o nome só mudou, porque isso, na verdade, é censura. O Instagram te censura, as próprias pessoas perseguem as outras. Eu senti na pele, mesmo que um pouquinho, como os judeus se sentiam sendo perseguidos”, alegou.

História Música Política notícia Bolsonaro Lula lollapalooza raimundos digão

Leia também

Neta preferida do príncipe Philip recebeu presentes e tarefa especiais do avô


História da moda: Série sobre o fundador da Dior estreia hoje


Nova espécie de iguana com língua laranja é descoberta na China


A curiosa tradição que faz a Família Real usar uma balança no Natal


Titanic: Cardápio raro da primeira classe é vendido por R$ 500 mil


Marilyn Monroe foi agredida após icônica cena do vestido branco, mostra documentário