Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

História da moda: Série sobre o fundador da Dior estreia hoje

Nesta quarta-feira, 14, chega na Apple TV+ os primeiros episódios da série 'The New Look', que acompanha a trajetória de Christian Dior

Redação Publicado em 14/02/2024, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação da série - Divulgação/ Apple TV+
Imagem de divulgação da série - Divulgação/ Apple TV+

'The New Look' é uma nova série que se propõe a acompanhar a trajetória do icônico Christian Dior, o estilista francês que foi responsável pela fundação da Dior Dior— hoje uma bem-estabelecida marca de roupas de luxo. 

Os três primeiros episódios da temporada (que terá dez no total) foram disponibilizados internacionalmente no Apple TV+ nesta quarta-feira, 14. Baseada em fatos, a produção busca mergulhar o espectador no ambiente da indústria da moda no século 20. Os eventos da série, aliás, também se passam durante a Segunda Guerra Mundial.

Revolucionou a moda 

Conforme repercutiu o portal O Globo, o principal foco do enredo deste momento inicial da série é a maneira como Dior impactou as tendências fashion com uma nova linha repleta de peças com silhuetas mais glamourosas e extravagantes, contrastando com o estilo mais básico promovido por Coco Chanel, que seguia o princípio do "menos é mais". 

Chanel considerou a linha um retrocesso. Mas Dior afirmou: ‘As mulheres estão cansadas de bombas, elas querem flores’. Ele estava certo. Foi por meio da moda que a França se recuperou economicamente", explicou João Braga, professor de História da Moda da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em uma entrevista ao veículo. 

Com as tendências que lançou, Dior mudou a maneira como as mulheres da França e do mundo se vestiam, deixando um legado que persiste até hoje na forma da marca de roupas de alta costura. Confira o trailer de 'The New Look' abaixo: