Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Família Real Britânica

Neta preferida do príncipe Philip recebeu presentes e tarefa especiais do avô

Falecido em 2021, o príncipe Philip deixou "presentes especiais" de sua fortuna e uma tarefa específica a sua neta preferida; veja quem é!

Éric Moreira Publicado em 09/04/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip - Getty Images
Príncipe Philip - Getty Images

Em 2021, a Família Real Britânica sofreu uma grande perda depois que, no dia 9 de abril, foi divulgada a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II (que faleceria no ano seguinte). Porém, segundo o Daily Mail, antes de morrer ele teria deixado alguns "presentes especiais" àquela que seria sua neta preferida.

Pai do atual rei Charles III e avô de William (próximo rei na linha de sucessão do trono) e Harry, chama atenção considerar que o príncipe tivesse uma neta preferida. Porém, tal posto realmente foi ocupado: ela seria Lady Louise.

+ Com a maioridade, neta de Elizabeth II poderá escolher se será ou não uma princesa

Conforme repercute o veículo britânico, hoje Louise tem 20 anos, e é a filha mais velha do príncipe Edward — o irmão mais novo de Charles III — e de Sophie, princesa de Edimburgo. E o que a teria aproximado tanto de Philip seria uma paixão que ambos tinham em comum: a montaria.

Príncipe Edward, Lady Louise e princesa Sophie / Crédito: Getty Images

Por essa razão, Philip não só foi quem ensinou à neta a prática, como também deixou para ela como "presentes especiais" seus pôneis e suas carruagens, no testamento. Além disso, ela também seria incumbida da tarefa de exercitar os animais, segundo afirmou uma fonte ao Daily Mail.

+ Fotógrafo da família real revela segredo do príncipe Philip

Vale mencionar que, em 2019, Lady Louise também foi descrita como "neta favorita" da rainha Elizabeth II. "A rainha adora o fato de Louise e James [seu irmão mais novo, hoje com 16 anos] aproveitarem seu tempo em Balmoral, e ela se tornou particularmente próxima de Louise, que parece ter se tornado sua neta favorita, seguida de perto por James", complementa a fonte ao veículo britânico.

James e Louise / Crédito: Getty Images

William e Harry?

Já para William e Harry, não se sabe exatamente o que foi deixado como herança pelo avô, segundo o portal Splash, do UOL. Porém, o que já foi reportado pela imprensa britânica é que Harry, o mais novo, teria recebido mais que o herdeiro do trono, simplesmente porque "William se beneficiaria financeiramente ao se tornar rei".