94. Falcão Negro em Perigo

Americanos em apuros na Somália

Leandro Steiw Publicado em 01/07/2008, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

Aventuras na História
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Em meio à guerra civil na Somália, em 1993, os Estados Unidos encarregam cem soldados de seqüestrar dois oficiais somalis. O que parecia uma barbada vira um confronto longo e sangrento quando dois helicópteros Black Hawk são derrubados pelo inimigo. O filme mostra os esforços dos Rangers para sobreviver às garras dos sempre selvagens oponentes. Esta produção é considerada por alguns como uma das inúmeras patriotadas americanas lançadas no calor dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Mas é um Ridley Scott, o que, no mínimo, assegura uma patriotada com qualidade para figurar no pé da lista dos cem melhores filmes.

[Título original] Black Hawk Down

[País] Estados Unidos

[Ano] 2001

[Direção] Ridley Scott

[Elenco] Josh Hartnett, Ewan McGregor, Tom Sizemore, Eric Bana, William Fichtner, Ewen Bremner, Sam Shepard, Gabriel Casseus, Kim Coates, Hugh Dancy, Ron Eldard

[Preço do DVD] R$ 39

Fácil de encontrar

Fique de olho

Certas cenas que aparecem nos monitores às costas do general William Garrison são imagens verdadeiras da batalha na Somália feitas por satélites. Muitos extras utilizados no filme também são soldados Rangers na vida real.