Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Um passeio pelos bastidores da história política do Brasil

Um passeio pelos bastidores da história política do Brasil

Ronaldo Costa Couto Publicado em 01/01/2007, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

A Ditadura Envergonhada, A Ditadura Escancarada, A Ditadura Derrotada, A Ditadura Encurralada

Elio Gaspari, Companhia das Letras, 2002 a 2004

Mágica viagem aos bastidores da ditadura de 1964-85. Fruto de quase 20 anos de trabalho, ilumina a compreensão do período. Escancara as entranhas do regime, analisa e interpreta fatos relevantes, desvenda mistérios, desfaz segredos. A qualidade do texto é atração à parte. Aguarda-se o quinto e derradeiro volume.

O Brasil sem Retoque: 1808-1964

Carlos Chagas, RECORD, 2000

Em dois volumes, um passeio fascinante pela história brasileira, da chegada de dom João VI até o golpe de 1964, contada por jornais e jornalistas. Aulas de jornalismo e história da imprensa. Pesquisa cuidadosa, análise sensata, visão crítica. Linguagem enxuta, clara, limpa. Espera-se o terceiro volume.

Do Golpe ao Planalto

Ricardo Kotscho, Companhia das Letras, 2006

Depoimento e memória de 40 intensíssimos anos de vida de repórter. Da ditadura e da redemocratização ao governo do presidente Lula, de quem o autor foi secretário de imprensa até o fim de 2004. Aventuras, histórias e historinhas, intimidade do poder, revelações esperadas e inesperadas. Uma delícia.

Ronaldo Costa Couto, Doutor em História pela Sorbonne, é autor, entre outros, de História Indiscreta da Ditadura e da Abertura e Brasília Kubitschek de Oliveira.