À queima-roupa

À queima-roupa

01/03/2007 00h00 Publicado em 01/03/2007, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

Aventuras na História
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Nova Guerra Fria?

O Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia está ameaçando retirar-se de um acordo de redução de armamentos, firmado com o governo americano em 1987, caso os Estados Unidos dêem continuidade ao projeto de instalar sistemas antimísseis na República Tcheca e na Polônia. A ampliação do poderio militar de Washington há tempos vem preocupando as autoridades russas. Os EUA alegam que as armas não têm como alvo a Rússia.

 

Exército imberbe

No Brasil, o uso de barba não é legalmente proibido nas Forças Armadas, mas é rigorosamente desaconselhado. Uma exceção no país, o general Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste – que, por seguir uma tradição de sua família de cinco gerações, obteve a autorização para não se barbear – aposentou-se no ano passado.

 

Sargento coelhinha

A Força Aérea americana rebaixou uma sargento que posou para a revista Playboy usando trajes militares, em fevereiro. Alegou que a atitude não correspondia “aos altos padrões esperados” dos aviadores americanos. Casada e mãe de dois filhos, Michelle Manhart, de 30 anos, deixou a corporação dizendo-se “decepcionada com o sistema”.