Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

5 looks de Diana em The Crown que são idênticos a vida real

A quarta temporada do seriado chamou a atenção pela perfeição na reprodução de vestimentas usadas por Lady Di; confira em quais ocasiões a princesa usou essas roupas

Penélope Coelho Publicado em 24/11/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana no dia de seu casamento (esq) Emma Corrin como Diana em The Crown (dir) - Divulgação/ Royal Collection / Divulgação/ Netflix
Princesa Diana no dia de seu casamento (esq) Emma Corrin como Diana em The Crown (dir) - Divulgação/ Royal Collection / Divulgação/ Netflix

Em 15 de novembro, os fãs de The Crown — seriado que fala sobre o reinado de Elizabeth II —, finalmente assistiram a quarta temporada da série. Essa nova fase era muito esperada pelos telespectadores, principalmente pelos novos personagens envolvidos na trama: Princesa Diana e Margaret Thatcher.

A crítica internacional declarou elogios que não haviam sido vistos em temporadas anteriores, em destaque para a performance da atriz Emma Corrin, como a princesa de Gales. A fase se passa entre a década de 1970 e 1980, quando a Família Real Britânica começa a se preocupar com a linha de sucessão ao trono e dá início à busca para uma esposa para o Príncipe Charles.

Contudo, um aspecto que chamou muita atenção durante os novos episódios foi a perfeição na reprodução dos figurinos usados pelos personagens, principalmente aqueles que foram usados por Corrin — intérprete de Diana. Vestimentas que vão desde o clássico vestido do casamento até roupas do cotidiano da princesa.

Sabe-se que as roupas que Diana usava foram essenciais para contar sua história, quanto mais confiante a princesa ficava, mais isso era evidenciado através da escolha de suas peças. Pensando nisso, separamos cinco looks da princesa de Gales que foram recriados na série e usados por Lady Di ocasiões reais.

1. Anúncio de noivado

Diana no anúncio de noivado (esq) e Emma Corrin em The Crown (dir) / Crédito/ Divulgação/Youtube/iLovePrincessDiana / Divulgação/Netflix

Em 24 de fevereiro de 1981, o príncipe Charles anunciou oficialmente seu noivado com Diana Spencer. Na ocasião, a mulher usava um conjunto azul e um lenço no pescoço — itens que foram fielmente reproduzidos no seriado.

Além disso, a produção de The Crown também recriou o icônico anel de noivado da princesa, trata-se de uma joia cravejada de diamantes com uma pedra de safira.


2. Vestido de casamento

Princesa Diana no dia de seu casamento (esq) e Emma Corrin como Diana em The Crown (dir) / Crédito: Divulgação/ Royal Collection / Divulgação/ Netflix

Em 29 de julho de 1981 na Catedral de São Paulo, em Londres, Inglaterra, Charles e Diana se casaram em uma cerimônia assistida no mundo todo. Na ocasião, a princesa usou um vestido bufante que se tornou um marco em sua história e foi muito reproduzido por noivas da época.

Para a reprodução dessa peça especial no seriado, os estilistas precisaram de quatro meses, a recriação foi realizada por Sidonie Roberts em parceria com um dos criadores originais do vestido, David Emanuel.


3. Primeiros eventos

Princesa Diana em evento no ano de 1981 (esq) ao lado da atriz Emma Corrin representando a ocasião no seriado / Crédito: Divulgação/Youtube/ThamesTv / Divulgação/Netflix

Em 1981, já casada com o príncipe de Gales, Diana começou a ter uma participação maior nos eventos oficiais. Nesse ano, ela esteve ao lado de seu marido para assistir a estreia do filme 007 - Somente para Seus Olhos.

Na ocasião, a princesa escolheu um belíssimo vestido vermelho com brilhos, que foi usado novamente por ela no ano seguinte na London Royal Opera House. Em The Crown, os figurinistas optaram por incrementar a peça, acrescentando em Emma Corrinuma coroa e também um broche.


4. Diana e William

Diana e William em 1983 (esq) e Emma Corrin como Diana em The Crown (dir) / Crédito: Divulgação/ Netflix/ Youtube

Em 1983, Diana já tinha se tornado mãe de seu primeiro filho, William. Nessa época, a princesa começou a usar roupas mais largas — e essa transição também foi mostrada no seriado original Netflix.

A cena retrata Charles e Lady Di em um piquenique com o pequeno William, o que verdadeiramente aconteceu em 23 de abril de 1983, quando o menino deu seus primeiros passos em frente às câmeras.


5. Turnê na Austrália

Charles e Diana dançando em 1983 (esq) ao lado de Corrin e Josh O'Connor em The Crown / Crédito: Divulgação/

Youtube/The Royal Family Channel / Divulgação/Netflix

Também foi no ano de 1983 que a princesa de Gales passou a ganhar grande força e apoio popular. Isso se consolidou durante a turnê oficial que o casal fez pela Austrália e Nova Zelândia. Nesse período, o príncipe de Gales e sua esposa participaram de diversos eventos nesses países, e segundo retratado no seriado, se tornaram mais próximos.

Uma das cenas que chamou a atenção em The Crown durante o período que retratava essa turnê foi uma dança entre a princesa e Charles, em um baile de caridade em Sydney. O evento e a dança realmente aconteceram. Na ocasião, Diana usava um vestido azul claro com brilhos e babados, a peça foi fielmente reproduzida na série.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio das obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7