Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / A Arte de Amar

A Arte de Amar: Filme em destaque na Netflix é baseado em história real?

Em A Arte de Amar, filme em destaque na Netflix, os assinantes conferem a história de um ladrão de arte procurado por uma agente da Interpol

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do filme A Arte de Amar - Divulgação/Netflix
Imagem do filme A Arte de Amar - Divulgação/Netflix

Alin, uma agente da Interpol, vive uma difícil missão: capturar um ladrão que carrega a fama de roubar obras de artes de exposições de museus. Sempre um passo a frente da agente, tudo muda quando Alin (Esra Bilgiç) descobre que o criminoso (Birkan Sokullu) em questão é o homem com quem ela quase se casou. Assim, ela elabora um plano para prendê-lo.

Esta é a sinopse do filme turco 'A Arte de Amar'. Disponível na plataforma de streaming Netflix, o longa-metragem é o segundo mais assistido por brasileiros, perdendo apenas para 'Donzela'. 

O ladrão de arte retratado no filme relembra casos reais de criminosos que ficaram conhecidos por grandes assaltos de obras de arte, como Stéphane Breitwieser, responsável por mais de 200 furtos na Europa. Assim, fica a dúvida: 'A Arte de Amar' é baseado em uma história real?

Ficção

Embora curioso, o longa-metragem disponível na Netflix é totalmente fictício. A história e os personagens apresentados são fruto da mente criativa do roteirista Pelin Karamehmetoglu.

Inclusive, aqueles que gostaram do filme em destaque na plataforma de streaming, uma sugestão é 'Alerta Vermelho'. Também presente na Netflix, o filme gira em torno da personagem Sarah Black, uma ladra de arte que passa a ser procurada por John Hartley, agente do FBI e Nolan Booth, um também ladrão de obras de arte.