Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

‘The Big Bang Theory’: O personagem que não estava na primeira versão da série

Ainda que seja difícil imaginar a trama dos amigos sem um de seus componentes, um personagem não estava planejado no roteiro inicial; descubra qual!

Isabelly de Lima Publicado em 14/01/2024, às 10h00 - Atualizado em 17/01/2024, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco masculino de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
Elenco masculino de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

Com 12 temporadas e 12 anos ao ar, a famosa sitcom de humor “The Big Bang Theory” se consolidou como uma produção de grande importância para a comunidade nerd e para a cultura pop. Famosa por relatar, de maneira cômica, a vida de um grupo de amigos cientistas — que podem ser considerados gênios —, a série foi abraçada pelo público.

Tudo esse sucesso se dá ao memorável grupo de amigos que protagonizam a trama. Com seus jeitos excêntricos e engraçados, é quase impossível pensar na história sem algum dos componentes que fazem parte da produção, tal qual o enredo de cada um.

Mas, algo que muitas pessoas não imaginam é que nem sempre o roteiro da série, inicialmente, desenvolveu aquilo que acompanhamos na televisão durante mais de uma década. Imaginar a trajetória dos amigos com decisões diferentes seria algo muito estranho, não? Imagina só se o roteiro não previsse a história inteira de um personagem e nem sequer a interação deste com o restante do grupo?

Por mais estranho que isso possa soar, foi o que aconteceu, já que um personagem de “The Big Bang Theory”não estava planejado pelos produtores no roteiro inicial. Entenda melhor o caso:

Personagem de peso

Kunal Nayyar, intérprete de Raj na sitcom, compartilhou detalhes sobre os planos iniciais da produção para o personagem e destacou como conseguiu influenciar na evolução do astrofísico na série da CBS.

Os personagens Howard e Raj - Crédito: Divulgação / CBS

A trama do astrofísico indiano foi de suma importância para o desenvolvimento do enredo geral e de diversos personagens — quando levado para o quesito mais individual.

Graças a ele, Howard (Simon Helberg) teve um parceiro de longa data em diferentes momentos de sua vida e foi com ele que o grupo feminino principal da história sempre teve mais afinidade, por seu jeito mais sensível que os demais amigos.

Na versão inicial do episódio piloto, personagens significativos não estavam presentes, e foi somente durante as filmagens de uma nova edição que Penny (Kaley Cuoco), Howard e Rajesh foram adicionados, conforme recordado pelo site ScreenRant, via Rolling Stone Brasil.

Bernadette (Melissa Rauch), Penny e Raj em cena da série - Crédito: Divulgação / CBS

Raj ou Dave?

Em uma entrevista ao Metro UK, Nayyar compartilhou que, originalmente, o personagem seria chamado Dave e compreenderia um imigrante de primeira geração criado nos Estados Unidos. Como os recrutadores não especificaram a nacionalidade desejada, o papel foi adaptado com a aprovação dele no elenco.

"Cheguei e trouxe minha experiência de Nova Delhi para o personagem", relatou o ator. "Concorri com coreanos, japoneses, paquistaneses, chineses... Estavam realmente buscando preencher personagens diversos na série".

“Tive muita sorte e aconteceu de cair em minhas mãos. Eles me permitiram ser realmente um indiano, que tem qualidades indianas que nem sempre vão embora, mas também foge de algumas delas”, continuou o ator. 

O personagem Raj, vivido por Kunal Nayyar - Crédito: Divulgação / CBS

Todos nós temos apropriações culturais ligadas a nós, das quais às vezes fugimos e às vezes sem o nosso conhecimento, e acho que eles encontraram um equilíbrio muito bom com Raj. Eu sempre disse que se um estereótipo é para ser inteligente, fico feliz em aceitá-lo!".

Todas as temporadas de “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX.