Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

As 5 reviravoltas odiadas na trama de ‘The Big Bang Theory’

A série de comédia que conquistou o mundo possui algumas reviravoltas em sua história que não agradou os fãs da sitcom; confira!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/12/2023, às 17h01 - Atualizado em 12/12/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco de 'The Big Bang Theory' em foto promocional - Divulgação / CBS
O elenco de 'The Big Bang Theory' em foto promocional - Divulgação / CBS

Ao longo de 12 temporadas repletas de risadas e momentos memoráveis, “The Big Bang Theory” conseguiu unir ciência e humor, conquistando fãs em todo o mundo. Os amigos cientistas possuem trejeitos e costumes muito diferentes uns dos outros, fazendo com que cada um tenha sua própria história.

Em 2019, a série chegou ao fim e todas as histórias puderam ser analisadas em sua totalidade, logo, a evolução de cada personagem e suas interações e relações com outros puderam ser revisitadas. No entanto, na plataforma Reddit, alguns telespectadores do show não aprovaram alguns enredos dos personagens.

Dentre a falta de evolução dos personagens até a necessidade da mudança de estilo de algumas das tramas, o site Aventuras na História separou alguns dos enredos mais odiados da trama da série de comédia que já chegou a faturar Emmys durante os anos que esteve ao ar.

1. Raj sozinho

O sonho de Raj (Kunal Nayyar) em se tornar marido, dono de casa e pai era uma trama que inicialmente cativava os espectadores, principalmente por ele tentar ser a exceção em sua cultura indiana, sempre tentando investir no amor e não se jogando de cabeça na opção do casamento arranjado pelos pais — isso aconteceu tempo depois, mas ele não se mostrou confortável com a escolha, segundo repercute a Rolling Stone Brasil.

O personagem Raj em 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

No entanto, ao longo da série, o personagem se viu envolvido em relacionamentos desfeitos enquanto buscava o sucesso profissional. Essa evolução não tão positiva de Raj desagradou alguns fãs que esperavam um desenvolvimento mais consistente para o adorado personagem. Raj, inclusive, acabou sozinho no final da série.


2. Evolução de Stuart

Stuart Bloom (Kevin Sussman), o dono da loja de quadrinhos, teve uma trajetória peculiar na série. Inicialmente confiante, o personagem passou por um declínio emocional ao lutar para pagar as contas e enfrentar oportunidades fracassadas.

Denise e Stuart no final de 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

O jeito de Stuart se modifica com o passar das temporadas, até que, no final, ele tem uma namorada, por exemplo. A mudança em seu tom e autoconfiança ao longo do programa foi um dos pontos de descontentamento para os fãs que apreciavam a versão inicial de Stuart.


3. Mãe Bernadette

O relacionamento de Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch) chamou atenção dos fãs e admiradores da sitcom. Quando ela começou a se assemelhar à mãe do cientista, foi considerado um erro de roteiro pelos admiradores da série. As lições e broncas que ela dava no marido começaram a ser cansativas, assim como a semelhança de ambas em seu tom de voz.

Bernadette e Howard - Crédito: Divulgação / CBS

Essa mudança na personalidade de Bernadette, perdendo sua verdadeira essência à medida que o relacionamento se aprofundava, desagradou parte da audiência que esperava uma abordagem mais consistente para a personagem, principalmente por ela seguir um problema social recorrente, a transformação da esposa em uma imagem materna do próprio companheiro.


4. Desenvolvimento diferente

O romance peculiar entre Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) foi uma das narrativas mais singulares da série. No entanto, o desejo de Amy por intimidade foi constantemente negado e ridicularizado, tornando a trama cansativa e ofensiva para alguns espectadores.

Sheldon e Amy na sitcom de comédia - Crédito: Divulgação / CBS

Ficou claro que nem sempre os dois queriam o mesmo, algo que não funciona assim tão bem para a narrativa de um casal. O desenvolvimento desigual desse aspecto da história deixou a desejar para aqueles que esperavam uma abordagem mais sensível.


5. Leonard traidor

Um dos momentos mais impactantes e decepcionantes ocorreu na estreia da nona temporada, quando Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) decidiram fugir para Las Vegas para se casarem, segundo a revista Rolling Stone Brasil.

Leonard e Penny se casando em Las Vegas - Crédito: Divulgação / CBS

Apesar do romantismo da situação, a reviravolta surpreendente veio quando Leonard admitiu ter traído Penny enquanto ele estava em uma expedição a trabalho. Essa atitude chocante não condizia com a essência do personagem e deixou os fãs perplexos diante de uma reviravolta inesperada.

Todas as temporadas de “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX.