Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Breaking Bad

Breaking Bad: Veja como a série criou problemas na vida real para donos de casa

Atitude tomada pelo personagem Walter White resultou em dor de cabeça para os donos de uma casa mostrada no seriado

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 10/01/2024, às 11h01 - Atualizado em 17/01/2024, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Walter White em 'Breaking Bad' - Divulgação
O personagem Walter White em 'Breaking Bad' - Divulgação

Lançada em 2008, 'Breaking Bad' se tornou uma das séries mais famosas dos EUA. Na história, conhecemos a saga de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que passa a produzir metanfetamina ao descobrir que tem um câncer em estado avançado. O seu objetivo? Guardar dinheiro para a família. 

Em um dos episódios mais famosos da série, o personagem, depois de uma discussão com a esposa, acaba arremessando uma pizza no telhado de sua residência. A cena, cômica, ficou marcada entre os fãs do seriado, mas resultou numa dor de cabeça na vida real. 

Isso porque a casa mostrada na série é real e está localizada nos subúrbios de Albuquerque, no Novo México. De tão famosa, virou uma espécie de ponto turístico para os fãs de Breaking Bad. Em 2017, uma reportagem da KOB4, TV local, mostrou que os proprietários do imóvel relataram episódios perturbadores, como roubos e até mesmo vandalismo.

Além disso, o local constantemente é alvo de fotos e vídeos. Assim, uma cerca foi colocada ao redor da casa. 

"Não podemos sair, porque quando saímos alguma coisa acontece, e é simplesmente ridículo", disse na época Joanne Quintana, filha da dona da casa. 

A infame cena da pizza em 'Breaking Bad' /Crédito: Divulgação

Com a repercussão da famosa cena da pizza, os 'turistas' passaram a arremessar o alimento no telhado da casa. Tamanha perturbação, Vince Gilligan, o criador da produção, se pronunciou e defendeu os moradores. Pedras do local também são roubadas, como uma espécie de souvenir. 

"Deixe eu te falar: não tem nada de engraçado ou original, ou legal em jogar uma pizza no telhado desta senhora", explicou ele na época ao podcast "Better Call Saul". "Não é engraçado. Já foi feito antes. Você não é o primeiro".

Além disso, repercutiu o UOL em 2017, a residência do personagem Jesse Pinkman (Aaron Paul), na segunda temporada, também foi alvo dos fãs do seriado. Conforme a dona, entretanto, as pessoas só costumavam tirar fotos e deixar o local, o que não deixava de ser irritante.