Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Crown

The Crown: Veja 5 personagens da última temporada que já morreram

Última temporada de The Crown retrará nomes da vida real que já morreram

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/09/2023, às 13h12 - Atualizado em 02/10/2023, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Margaret: Ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Getty Images
Princesa Margaret: Ficção e realidade - Divulgação/Netflix e Getty Images

Uma das séries mais grandiosas da Netflix irá chegar ao fim em novembro deste ano. ‘The Crown’, que é baseada na família real britânica, ganhou os corações dos fãs ao misturar fato e ficção na representação dos bastidores do palácio de Buckingham e de outras propriedades reais.

Vale lembrar que a série não demonstra com 100% de veracidade os fatos da casa Windsor, já que traços fictícios foram adicionados para deixar a trama mais dramática, porém, a produção foi feita com base na realidade, graças ao que foi lançado em biografias e também aos relatos de pessoas que até já trabalharam para a família real.

A 6ª e última temporada da produção trará novos atores como seus personagens já conhecidos, agora que irá retratar de assuntos mais recentes, como o relacionamento de William e Kate Middleton. No entanto, há ainda o momento mais tensoda família: a morte da princesa Diana.

Vivida por Elizabeth Debicki, a “princesa do povo” terá sua morte exibida na série, o que promete provocar muitas reações entre o público, sendo positiva ou não. Suzanne Mackie, uma das produtoras executivas de 'The Crown', disse que todo o acidente foi tratado com muito “cuidado”, para que a memória da princesa fosse respeitada ao máximo.

No entanto, Diana não é a única pessoa retratada na série que já faleceu na vida real, então, separamos alguns personagens de ‘The Crown’ que já morreram e serão retratados na última temporada:

1. Rainha Mãe

A rainha Elizabeth, mais conhecida como a Rainha Mãe, faleceu no dia 30 de março de 2002, no Chalé Real, Windsor, enquanto dormia. Elizabeth sofria de um longo resfriado, e graças a sua idade avançada de 101 anos, sua saúde frágil acabou não resistindo.

"A rainha-mãe tornou-se incrivelmente frágil nas últimas semanas, em consequência da infecção nos brônquios e das graves crises de tosse surgidas depois do Natal", explicou um porta-voz, como repercutido na época pelo Público. 

Acredita-se que ela estava acompanhada da filha, a rainha Elizabeth II, no momento em que faleceu. Na série, quem dá vida a nobre na nova temporada é Marcia Warren, mas já foi vivida por Victoria Hamilton e Marion Bailey.

A Rainha Mãe, na série e na vida real - Crédito: Divulgação/Netflix e Getty Images


2. Princesa Margaret

Uma personagem muito querida entre os fãs foi a irmã de Elizabeth II, a princesa Margaret. Muito diferente da monarca, Margaret era uma mulher mais progressista e amava arte, era despojada (dentro dos limites) e até mesmo pôde ser considerada a “filha rebelde”, conforme mostrado na série.

O papel foi interpretado por VanessaKirby e Helena Bonham Carter, já na nova temporada, Lesley Manville continuará no papel. Margaret morreu um dia após ter sofrido um derrame seguido de problemas cardíacos, em 9 de fevereiro de 2002.

Princesa Margaret: Ficção e realidade - Crédito: Divulgação/Netflix e Getty Images


3. Príncipe Philip

O príncipe Philip, marido da protagonista Elizabeth II, faleceu em 2021 aos 99 anos. O Duque de Edimburgo estava sofrendo com alguns problemas de saúde, inclusive chegou a ser internado em um hospital e estava sendo estritamente acompanhado por médicos, então, é possível dizer que sua idade também cooperou para a fragilidade dele.

Na série, o duque foi vivido por Matt Smith, Tobias Menzies e Jonathan Price.

O príncipe Philip na série e na vida real - Crédito: Divulgação/Netflix e Getty Images


4. Mohamed Al-Fayed

Mohamed Al-Fayed foi o pai do último namorado da eterna princesa Diana, Dodi Al-Fayed. Ele foi dono de uma loja de departamentos no Reino Unido e uma importante figura na inclusão da teoria que a família real estivesse envolvida na morte de Diana.

O filho, Dodi, também estava no mesmo carro que Diana, em Paris, sendo ele o segundo morto do acidente. Vivido por Amir El-Masry, Mohamed faleceu em agosto deste ano, aos 94 anos, por velhice.

O bilionário Mohamed Al-Fayed em 'The Crown' e na realidade - Crédito: Divulgação/Netflix e Getty Images


5. Elizabeth II

A grande protagonista da série foi com certeza a rainhaElizabeth II, que é acompanhada desde o momento que se casou com Philip, antes mesmo de ser coroada rainha. No papel da monarca, estiveram as atrizes Claire Foy e Olivia Colman, agora na sexta temporada, Imelda Staunton continua responsável por finalizar a história da monarca.

Imelda Satunton como Elizabeth II e a monarca na vida real - Crédito: Divulgação/Netflix e Getty Images

Elizabeth II faleceu em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava férias com a família. A rainha morreu de causas naturais, resultado da saúde debilitada. Com isso, seu primogênito, Charles, se tornou o rei Charles III.