Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Gabriella Brum: O escândalo que transformou a miss mundo da Alemanha em coelhinha da Playboy

Em 1980, a modelo foi eleita à mulher mais linda do mundo, porém teve que renunciar a coroa horas depois pois teve sua vida íntima vazada

Paola Churchill Publicado em 27/03/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriella Brum no dia que ganhou o Miss Mundo, em 1986 - Wikimedia Commons
Gabriella Brum no dia que ganhou o Miss Mundo, em 1986 - Wikimedia Commons

Gabriella Brum nasceu em 19 de maio de 1962. Criada por sua mãe solteira, a menininha desde pequena chamava a atenção por sua beleza. Não demorou muito para que ela começasse a participar de concursos de talentos infantis na Alemanha — e ganhava a maioria deles.

A garota tinha a ambição de ser uma grande estrela de cinema, por isso, em 1980, largou a escola que estudava em Berlim para focar nesse sonho. Foi então que conheceu o fotógrafo Wolfgang Benno Bellenbaum, que a prometeu uma grande carreira, incluindo promissoras fotos para seu portfólio.

Miss Mundo

Ela nunca parou de participar de concursos de beleza, tanto que, no mesmo ano que se mudou para os Estados Unidos, participou do Miss Alemanha mesmo não morando mais no país, o que foi alvo de críticas. Como a mulher mais linda germânica não mora mais em território alemão?

[Colocar ALT]
Capa da Playboy de Gabriella Brum/Crédito: Divulgação 

Mesmo assim, no dia 13 de novembro, Brum foi eleita a Miss Mundo, em Londres, sendo a segunda alemã a ganhar o título, continuando o legado de Petra Schumann. Parecia que o sonho de ser famosa da jovem havia se tornado realidade. Mas não por muito tempo.

18 horas após sua coroação, Gabriella abdicou de seu reinado devido à pressão que seu namorado Benno  na época estava fazendo, pois, sabia que os dois não teriam mais tempo um para o outro devido a corrida agenda de compromissos que uma Miss Mundo teria que cumprir. O legado foi passado para Kimberly Santos, de Guam.

Foi descoberto pouco tempo depois os reais motivos para que Brum abdicasse do título. Os próprios idealizadores do concurso a pressionaram a desistir depois que descobriram um ensaio nu que a modelo havia feito — algo estritamente proibido pelas regras do evento.

A reviravolta a carreira

Um ano após sua participação no evento, a quase miss se casou com o fotógrafo que a levou para a América do Norte, Wolfgang. Ela tirou proveito da situação de perder seu sonhado prêmio e começou uma carreia de modelo no país.

Kimberly Santos assumiu a coroa naquele ano/ Crédito: Divulgação 

Hugh Hefner que sabia de toda história da jovem, em 1981, a convidou a posar para a sua famosa revista adulta: a Playboy.

Em março do mesmo ano, Brum virou uma das coelhinhas de Hefner e na capa brincava com um globo terrestre, mostrando que não tinha problemas de não ter ganhado a coroa, pois o mundo era dela.

O casamento com o Wolfgang não durou muito tempo e ela entrou com um pedido de divórcio. Pouco anos depois, o fotógrafo se matou em seu apartamento em Encino, Los Angeles.

Brum vive ainda hoje em sua casa na Califórnia.


+Saiba mais sobre a história da Playboy nas obras abaixo:

Histórias secretas: Os bastidores dos 40 anos de Playboy no Brasil, por Vários autores (2016) - https://amzn.to/2vyHAQR

Dirty! Dirty! Dirty!: Of Playboys, Pigs, and Penthouse Paupers An American Tale of Sex and Wonder, por Mike Edison (2011) - https://amzn.to/2vyzDel

Playboy Laughs: The Comedy, Comedians, and Cartoons of Playboy, por Patty Farmer (2017) - https://amzn.to/2Qt0XBQ

Bunny Tales: Behind Closed Doors at the Playboy Mansion, por Izabella St. James (2009) - https://amzn.to/33wFz4b

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du