Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Há 36 anos, morria Flávio Cavalcanti: Filho relembra trajetória do comunicador

Em entrevista exclusiva à Aventuras na História, Flávio Cavalcanti Jr. revelou detalhes sobre sua relação com o pai e relembrou momentos marcantes da carreira do jornalista

Victória Gearini (@victoriagearini) Publicado em 26/05/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estreia de programa de Flávio Cavalcanti no SBT, em 1983Flávio Cavalcanti Jr., - Divulgação / Vídeo / Youtube / SBT
Estreia de programa de Flávio Cavalcanti no SBT, em 1983Flávio Cavalcanti Jr., - Divulgação / Vídeo / Youtube / SBT

Nascido no dia 15 de janeiro de 1923, no Rio de Janeiro, Flávio Cavalcanti se tornou um dos maiores comunicadores brasileiros, sendo lembrado até os dias de hoje. Ele ficou conhecido, ainda, por inovar programas de rádio e televisão.

Ao longo de sua carreira, o apresentador acumulou inúmeros trabalhos de prestígios, entre eles o dia que entrevistou com exclusividade o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Na mesma época que a TV crescia no país, Flávio Cavalcanti foi ganhando ainda mais espaço e reconhecimento, chegando a ter o seu próprio programa. Além disso, ele abriu espaço para o júri, trazendo diferentes debates e visões.

Infelizmente, no dia 26 de maio de 1986, o apresentador veio a falecer, após sofrer uma isquemia miocárdica.

Flávio Cavalcanti, comunicador brasileiro / Crédito: Divulgação / Vídeo / Youtube / SBT

Flávio Cavalcanti Jr., que recentemente lançou a obra “Senhor TV: A vida com meu pai, Flávio Cavalcanti”, contou com exclusividade à Aventuras na História, momentos marcantes da carreira de seu pai e, ainda, deu a sua opinião sobre a importância de Flávio Cavalcanti para a comunicação.

"O livro não tem a intenção de transformar o papai em um Deus ou um mito. Queria mostrar o homem que ele foi em dois momentos diferentes: um durante o ar, no seu dia a dia na televisão e nos meios de comunicação e o outro o Flávio Cavalcanti desconhecido, aquele homem chefe de família e com as suas peculiaridades", disse Flávio Cavalcanti Jr.

Para conferir a entrevista completa com Flávio Cavalcanti Jr., ouça abaixo o podcast oficial da Aventuras na História.

Ouça o episódio: 


Saiba mais:

Conheça e adquira a obra “Senhor TV: A vida com meu pai, Flávio Cavalcanti” - https://amzn.to/3MQQ5ZO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W