Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / House

House: Veja o detalhe que causou problema na vida real para o protagonista

Detalhe que chamou atenção em House resultou em problema na vida real para Hugh Laurie, o protagonista, em 2009; entenda

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 15/02/2024, às 17h21 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série House - Divulgação
Cena da série House - Divulgação

Ao lado de uma equipe, o especialista em doenças infectocontagiosas House (Hugh Laurie) se destaca ao ser capaz de desvendar casos que parecem impossíveis de serem solucionados. No entanto, são os métodos nada convencionais que chamam atenção na série. 

Esta é a sinopse de Dr. House. Lançada em 2004, a série ficou no ar até 2012, com oito temporadas e 177 episódios que fizeram sucesso ao redor do mundo. Sem dúvidas, o protagonista instigou os fãs do seriado ao lidar com casos médicos extremos. 

Apesar de excelente, o profissional é arrogante com os pacientes, o que resulta em momentos curiosos ao decorrer da série. Hugh Laurie, que mergulhou no papel, inclusive, desenvolveu problemas na vida real ao interpretar o médico. Na época, a série caminhava para a quinta temporada. 

Em 2009, durante entrevista ao Daily Mail, Larie revelou que, o fato do personagem mancar ao longo dos episódios, fez com que ele desenvolvesse problemas de saúde fora das gravações.

Dores

Como mostra a série, o médico lida com uma necrose no músculo da coxa. As dores na perna também deixaram o personagem dependente de Vicodin, medicamento forte a base de morfina. Como consequência, House passa a utilizar a bengala como apoio por mancar. 

"O programa pode ter a sétima, oitava ou nona temporada, mas eu não sei se estarei lá porque estou começando a ficar sem meus joelhos", disse o ator na época. "É um trabalho pesado para meu quadril. Várias coisas estão indo mal. E preciso fazer ioga".

Felizmente, o ator conseguiu superar os desafios em questão. Como mencionado anteriormente, House teve oito temporadas e só chegou ao fim em 2012, conquistando uma legião de fãs. Na Netflix, por exemplo, a série se encontra no top 10 entre as mais assistidas por brasileiros nesta quinta-feira, 15.