Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Jeffrey Epstein

Jeffrey Epstein: Saiba onde assistir ao documentário sobre o traficante sexual

Documentário disponível no streaming detalha o escândalo de Jeffrey Epstein, que liderou um esquema de tráfico sexual de menores de idade

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 04/01/2024, às 20h24 - Atualizado às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Jeffrey Epstein: Poder e Perversão' - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de 'Jeffrey Epstein: Poder e Perversão' - Divulgação/Netflix

Nos últimos dias, o nome de Jeffrey Epstein se tornou um dos mais comentados entre internautas. Isso porque uma juíza dos Estados Unidos divulgou, na última quarta-feira, 3, documentos que mostram nomes de pessoas que estiveram associadas ao bilionário de alguma maneira. 

Epstein, que tirou a própria vida em 2019, foi acusado de tráfico sexual de menores de idade. Inúmeras mulheres denunciaram o bilionário no passado por abuso enquanto eram menores de idade. Além disso, em suas propriedades, Jeffrey foi acusado de prostituir as jovens para seus 'convidados poderosos'. 

Entre os nomes revelados por associação com Epstein, estão o príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, e também Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos. Outros que chamaram atenção nas redes sociais são Michael Jackson e Stephen Hawking.

Bem antes disso, entretanto, uma série já havia detalhado o escândalo do caso Epstein. Em 2020, foi lançada 'Jeffrey Epstein: Poder e Perversão'. Com quatro episódios, a produção documental mostra como o bilionário utilizou o poder e dinheiro para cometer abusos.

Com direção de Lisa Bryant, a produção explica a ascensão e a queda de Epstein. A maneira como criou conexões com nomes poderosos da política e entretenimento também é analisada.

Depoimentos

Com imagens de arquivos, a série também choca ao mostrar depoimentos das vítimas do bilionário, que descrevem em detalhes como os abusos aconteceram. Um exemplo é o caso de Haley Robson. Vítima de Epstein, ela contou as autoridades que existia um esquema de 'pirâmide sexual'.

Aos 16 anos, Robson foi chamada por uma amiga para massagear o bilionário em troca de US$ 200. Embora tenha recusado as investidas de Jeffrey, acabou recrutando 24 meninas para a exploração do bilionário. A série, inclusive, reproduz o interrogatório das autoridades com a jovem.

“Me trataram como se eu fosse o braço direito, mas e a garota que me recrutou? O que aconteceu com ela? E a garota que recrutou a garota que me recrutou?”, afirmou Haley. “Sinto que tenho me culpado por tanto tempo, mas não devo me sentir culpada sobre isso porque eu tinha 16 anos e ele era adulto”.

Lançada em 2020, 'Jeffrey Epstein: Poder e Perversão' pode ser conferida no catálogo da plataforma de streaming Netflix.