Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Epstein

Robert F. Kennedy Jr. admite que viajou duas vezes no avião de Jeffrey Epstein

Sobrinho de John Kennedy, RFK Jr., que é candidato à presidência, revelou passado com empresário condenado por abuso sexual infantil e tráfico sexual

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 06/12/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert F. Kennedy Jr. e Jeffrey Epstein - Domínio Público via Wikimedia Commons
Robert F. Kennedy Jr. e Jeffrey Epstein - Domínio Público via Wikimedia Commons

Em entrevista ao Fox News na última terça-feira, 5, o candidato presidencial Robert F. Kennedy Jr. admitiu que esteve por duas vezes no jato particular de Jeffrey Epstein — empresário, falecido em 2019, condenado por abuso sexual infantil e tráfico sexual. 

Filho do ex-procurador-geral dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy, e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, o político — que é candidato à presidência — ainda revelou que sua ex-esposa tinha um relacionamento com Ghislaine Maxwell, ex-parceira de Epstein

"Eu estive no jato de Jeffrey Epstein duas vezes", disse Robert Kennedy Jr. sobre sua presença na aeronave apelidada de Lolita Express — por ser usada para levar menores para a ilha privada de Jeffrey

+ A 'ilha dos pedófilos' de Jeffrey Epstein

"Eu estive [no jato] em 1993 — e fui para a Flórida com minha esposa e dois filhos para visitar minha mãe na Páscoa", confirmou ao referir-se a sua falecida esposa Mary Richardson Kennedy, que se suicidou em 2012. 

Minha esposa tinha algum tipo de relacionamento com Ghislaine Maxwell e eles nos ofereceram uma carona até Palm Beach", explicou. 

A outra viagem, aponta o candidato presidencial, aconteceu para a Dakota do Sul. "Em outra ocasião, voei novamente com minha família, com, acho, quatro de meus filhos e Mary, minha esposa, para Rapid City, para caçar fósseis durante um fim de semana".

"Caso contrário, eu nunca estive sozinho no jato dele", ressaltou. "Isso foi em 1993, então foi há 30 anos — antes que alguém soubesse sobre os problemas nefastos de Jeffrey Epstein".

Círculo de amizade investigado

Conforme aponta o NY Post, a senadora republicana do Tennessee, Marsha Blackburn, convocou o Comitê Judiciário do Senado no mês passado para emitir uma intimação contra o espólio de Epstein. Seu objetivo é obter uma lista de passageiros que viajaram a bordo do infame avião do condenado criminoso sexual. 

Dadas as inúmeras alegações de tráfico humano e abuso em torno do Sr. Epstein, temos que identificar todas as pessoas que poderiam ter participado de sua conduta horrível", afirmou.

No entanto, na semana passada, Blackburn afirmou que o senador de Illinois, o democrata Dick Durbin, impediu seu pedido. "O que os Democratas estão tentando esconder?", ela questionou no X, antigo Twitter.