Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Jogos de Amor

Jogos de Amor: Filme em destaque na Netflix é baseado em fatos?

No top 10 dos filmes mais assistidos por brasileiros na Netflix, Jogos de Amor chama atenção dos assinantes da plataforma de streaming

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 16/02/2024, às 18h35 - Atualizado em 18/02/2024, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Jogos de Amor - Divulgação/Netflix
Cena do filme Jogos de Amor - Divulgação/Netflix

A jornalista esportiva Mack (Gina Rodriguez) tem um curioso passatempo: ela adora inventar jogos de conquista ao lado de Adam (Damon Wayans Jr.), seu melhor amigo. A tática, de fato, proporcional noites de sexo casual, entretanto, para permanecer nessa vida ela precisa seguir regras rígidas. 

A mais importante delas: não desenvolver um relacionamento sério a partir de uma 'jogada'. Tudo mudo, no entanto, quando ela tem Nick (Tom Elis) um corresponde de guerra como seu próximo 'alvo'. Com uma mistura de trabalho, diversão, amizade e romance, ela se vê apaixonada. 

Esta é a sinopse do filme Jogos de Amor. Exclusivo da plataforma de streaming Netflix, o longa ocupa o segundo lugar entre os mais assistidos por brasileiros neste domingo, 18.

No X, antigo Twitter, internautas repercutem o lançamento com críticas positivas. "Assisti esse filme que estreou na Netflix, o nome é Jogos de Amor, e pensa num filme bom de assistir. Equilíbrio bom de comédia e o romance no final foi lindo, e olha que eu não curto muito filmes de romance rs Essa cena aqueceu meu coração", escreveu uma internauta. "Assisti jogos de amor tava com saudade de assistir um filme levinho engraçadinho e que me emocionasse no final, nota 10", publicou outra conta.

Ficção

Com uma história curiosa, muitos podem questionar se Jogos de Amor é baseado em uma história real. Bom, o filme não é inspirado em fatos. O roteiro foi escrito por Whit Anderson, que tem em seu currículo séries como ‘Ozark’ e ‘Demolidor’. Agora, ela embarcou em uma comédia romântica.

Gina Rodriguez, a protagonista do filme e produtora executiva, fala sobre a importância da diversidade no filme. 

“Vivemos em um mundo que nada mais é do que uma bela diversidade. Quero fazer arte que reflita a realidade. Se você vir algum dos meus projetos, haverá alguém com quem você se identifica. Não posso ser uma voz para todos em qualquer comunidade, por isso a ideia de elevar outras vozes é essencial", explicou ela à Forbes Internacional.