Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Titanic

Música que marcou Titanic não é a favorita de Celine Dion

Trilha sonora de Titanic, 'My Heart Will Go On' passa longe de ser uma das favoritas da cantora

Redação Publicado em 04/07/2023, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Titanic e a cantora Celine Dion - Divulgação e Reprodução/Vídeo
Cena do filme Titanic e a cantora Celine Dion - Divulgação e Reprodução/Vídeo

Lançado em 1997, o filme Titanic, de James Cameron, continua fascinando diferentes gerações até os dias atuais. O longa, que mistura fato e ficção ao reproduzir a história do mais famoso naufrágio da História, é um dos mais importantes para quem deseja aprender mais sobre a história do cinema. 

No filme de Cameron, o público acompanha uma história de um casal que se apaixona perdidamente ao viver um amor proibido. Agravando a situação, tudo vai por água abaixo quando o Titanic colide com um iceberg. A embarcação, que tinha fama de 'inafundável', proporciona uma tragédia que matou mais de 1.500 pessoas em abril de 1912. 

Com um roteiro marcante e personagens fascinantes, a trilha sonora de Titanic também é marcante para os espectadores. Naquele ano, 'My Heart Will Go On', da cantora Celine Dion, se tornou um hit para os mais apaixonados. 

A música, que marcou a narrativa do casal Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), atingiu o topo da Billboard Hot 100, que agrupa as faixas mais tocadas dos Estados Unidos. Vencedora do Globo de Ouro e Oscar, 'My Heart Will Go On' também varreu o Grammy ao vencer as categorias: Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina além de Melhor Canção escrita apenas para um longa, como repercutido pela Rolling Stone Brasil.

O sucesso da música

No entanto, parece que o sucesso da música cansou Celine Dion. Parte do álbum 'Let's Talk About Love (1997)', a cantora já admitiu que a faixa está longe de ser uma das suas favoritas. Em antiga entrevista à Billboard, ela disse que odeia a música e que o seu marido foi o responsável por convencê-la a cantar 'My Heart Will Go On'. 

Quando gravei, não pensei em um filme; Eu não pensei em rádio, pensei: 'vou cantar a música e depois dar o fora daqui", disse ela ao veículo internacional. 

Até mesmo Kate Winslet, protagonista de Titanic, disse que se sentia cansada de ouvir a música. Em 2012, Dion brincou sobre o comentário feito pela atriz. 

Cena do filme Titanic /Crédito: Divulgação

"Se eu apenas contar quantas vezes eu cantei, talvez isso me deixe doente", disse a artista em tom bem-humorado. "Se ela se sente cansada só de ouvir e, tipo, vomitando, fico feliz que não foi ela quem cantou."