Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Nó temporal: Quando 'Star Wars' foi lançado a guilhotina ainda era usada na Europa

O filme foi lançado no mesmo ano em que uma pessoa foi condenada a guilhotina na França

Redação Publicado em 08/09/2022, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster do filme 'Star Wars', de 1977 - Divulgação / 20th Century Fox
Poster do filme 'Star Wars', de 1977 - Divulgação / 20th Century Fox

Alguns fatos da História podem dar um verdadeiro nó na nossa mente, por conta da questão temporal, como é o caso do francês Hamida Djandoubi, que foi executado em uma guilhotina no mesmo ano em que foi lançado o filme "Star Wars".

Em 1977, os cinemas em todo o mundo atraíam milhares de pessoas nos lançamentos dos clássicos "Star Wars" e "Os Embalos de Sábado a Noite". No entanto, no mesmo ano uma pessoa era guilhotinada na Europa. 

Após ser acusado de torturar e assasinar sua namorada, o francês Hamida Djandoubi foi condenado à guilhotina, sendo a última pessoa a ser executada por este método no continente europeu. 

Para saber mais sobre outros fatos históricos que dão um verdadeiro nó no tempo, ouça agora o podcast abaixo da Aventuras na História, também disponível nas maiores plataformas digitais. 

Fique por dentro, pois toda semana tem um episódio exclusivo de assuntos atemporais abordados de formas descontraídas. 

Clique aqui e não perca a programação completa!

Ouça o episódio: 


CURIOSIDADES / PODCAST

Considerado o cavalo preferido de Napoleão BonaparteMarengo teria participado da última batalha do imperador francês, a Batalha de Marengo, na Itália, em 1800 — inspiração do seu nome.

No entanto, o esqueleto do animal rendeu muitas polêmicas ao longos das décadas. Isso porque, ele percorreu um longo caminho até que em 2021, o artista contemporâneo Pascal Convert, o colocou suspenso sob a tumba do imperador.

Leia mais aqui!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!