Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Nazismo

Os Filhos de Hitler: a obra reúne relatos dos herdeiros de líderes do Terceiro Reich

Escrito pelo jornalista Gerald Posner, o livro revela a trajetória dos filhos de nazistas, após o fim da Segunda Guerra Mundial

Victória Gearini Publicado em 07/01/2021, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolf Hitler, líder nazista - Getty Images
Adolf Hitler, líder nazista - Getty Images

Lançada em outubro 2020 pela Editora Cultrix (selo do Grupo Editorial Pensamento), a obra Os Filhos de Hitler, do jornalista investigativo Gerald Posner, apresenta a história dos filhos de líderes nazistas, após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Por meio de uma análise minuciosa, o escritor reúne entrevistas surpreendentes dos herdeiros do Terceiro Reich. Posner discute a trajetória dos filhos de nazistas que cresceram no círculo íntimo de Hitler, mas que com a derrota da Alemanha, se viram testemunhas oculares da história. 

[Colocar ALT]
Os Filhos de Hitler, de Gerald Posner (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Cultrix 

“Um livro que hipnotiza e dá arrepios… O contraste entre a experiência inocente da infância e a assustadora compreensãodessa experiência, que vem com o tempo, já basta para nos fazer chorar”, publicou o Los Angeles Times.

Dentre os relatos, o autor apresenta a saga de Rolf Mengele, filho de Josef Mengele. De acordo com a obra, o descendente do Anjo da Morte teria viajado às escondidas para o Brasil para confrontar o pai, assim que descobriu seu paradeiro. 

“Eu tinha vergonha dele, mas era meu pai e isso eu não podia esquecer”, revelou Rolf na obra.

Durante suas investigações sobre o tema, Posner optou por incluir depoimentos de filhos que não apenas deploravam os pais, mas que também os admiravam. Este é o caso de Wolf Hess, que defendeu com orgulho o pai, Rudolf, conhecido como o vice-Führer

“O rótulo ‘criminoso de guerra’ atribuído a meu pai não significa nada para mim”, disse Wolf em entrevista ao jornalista para o livro. 

Além disso, o autor evoca outras histórias surpreendentes e reveladoras, como a saga da filha única do almirante Karl Dönitz; as memórias do filho mais novo do coronel Claus von Stauffenberg — responsável por tentar assassinar Hitler; e a trajetória da filha de Hermann Göring.

Repleta de fotografias inéditas, a obra proporciona uma outra visão sobre a vida íntima daqueles que eram próximos de Adolf Hitler. Outro assunto abordado no livro é o fortalecimento da extrema direita, do racismo e da intolerância na atualidade. 

De acordo com Posner, as novas gerações demonstram não saberem — ou terem esquecido — os horrores provocados pelo regime nazi-facista. Em geral, a obra busca mostrar as drásticas consequências do totalitarismo, censura e fascismo.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, Os Filhos de Hitler trata-se de um importante relato sobre o impacto do regime nazista na vida dos herdeiros do Terceiro Reich. Além disso, busca refletir o fortalecimento da extrema direita no mundo, nos últimos anos.  

Confira abaixo um trecho de Os Filhos de Hitler (2020):

“Numa tarde sufocante de junho de 1985, dezenas de jornalistas se acotovelavam em um pequeno cemitério poeirento na cidade de Embu, Brasil. Foram atraídos por persistentes boatos, durante a manhã, de que a Polícia Federal havia descoberto o túmulo do ardiloso fugitivo nazista, o doutor Josef Mengele, de Auschwitz. O delegado Romeu Tuma, um cinquentão robusto, se agitava em meio aos jazigos. Trajando um terno preto elegante, gritava ordens em português e passava nervosamente as mãos pelos cabelos oleosos, enquanto tentava orientar os policiais e os médicos legistas confusos. De repente, um dos três coveiros médicos bateu na tampa de um caixão de madeira com sua enxada. Tuma correu para a borda do túmulo. A multidão se aproximou, atenta. O delegado ordenou que a tampa fosse removida; jornalistas e curiosos se comprimiam em volta num círculo apertado. Viram então, lá dentro, ossos e frangalhos de roupa cor de lama. Um patologista forense inclinou para a cova e tirou do caixão um crânio arruinado. Quando o ergueu para que os jornalistas o fotografassem, Tuma parecia confiante. ‘É o Anjo da Morte’, murmurou, olhando para as câmeras que seguiam o movimento caveira.”


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema, disponíveis na Amazon:

Os Filhos de Hitler, de Gerald Posner (2020) - https://amzn.to/3q3blQr

O filho de Hitler, de Mandy Robotham (2020) - https://amzn.to/3nnCD29

Filhos de nazistas, de Tania Crasnianski (2018) - https://amzn.to/38sx3rb

As crianças esquecidas de Hitler, de Ingrid Von Oelhafen e Tim Tate (2017) - https://amzn.to/2LvY4AE

A mente de Adolf Hitler, de Walter C. Langer (2018) - https://amzn.to/2XlNUWc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W