Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Ucrânia

Por que Aykut Demir, jogador turco, não aderiu a camiseta contra invasão na Ucrânia?

Aykut Demir chamou atenção ao não aderir a uma camiseta que chama atenção para a invasão iniciada pela Rússia

Redação Publicado em 01/03/2022, às 13h12 - Atualizado em 04/03/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador Aykut Demir (á dir.) - Divulgação/Vídeo
O jogador Aykut Demir (á dir.) - Divulgação/Vídeo

Após a invasão da Rússia na Ucrânia, iniciada na última quinta-feira, 24, uma recente cena chamou atenção em meio aos desdobramentos do conflito em solo ucraniano

Aykut Demir, jogador turco do Erzurumspor, não aderiu a uma camiseta que chama atenção para a invasão iniciada por Vladimir Putin. Em apenas um dia, conflito vitimou mais de 100 pessoas em solo ucraniano. 

O episódio aconteceu durante a partida do time contra o Ankaragucu, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL. No entanto, enquanto os outros atletas vestiam a camiseta, Aykut optou por não usar.

Ao ser criticado pela decisão, o atleta se justificou durante uma entrevista. Ao Fanatik, Aykut disse que enquanto a invasão acontece, outros episódios semelhantes acontecem ao redor do mundo e não têm destaque. 

"Milhares de pessoas morrem todos os dias no Oriente Médio. Eu também me sinto mal. Compartilho a dor de pessoas inocentes", explicou ele.

O jogador turco também ressaltou que a camiseta não 'foi feita para esses países'.

"Aqueles que ignoram a perseguição estão fazendo essas coisas quando isso acontece na Europa. Não gosto de usar essa camisa porque não foi feita para esses países".