Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Elvis Presley

Por que o novo filme sobre Priscilla e Elvis Presley irritou o espólio do artista?

Novo filme de Sofia Coppola baseado nas memórias de Priscilla, ex-esposa de Elvis, não agradou o espólio do cantor

Redação Publicado em 24/08/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Priscilla' - Divulgação
Cena do filme 'Priscilla' - Divulgação

Responsável por 'Maria Antonieta', um dos filmes mais famosos da cultura pop, a diretora Sofia Coppola se prepara agora para resgatar a trajetória de dois dos nomes mais conhecidos dos Estados Unidos: Elvis Presley e Priscilla. 

Baseado nas memórias da ex-esposa do homem que entrou para a história da música, o filme 'Priscilla' reproduz os momentos que marcaram a trajetória de um dos casais mais famosos que já existiram. Tudo é baseado no que foi registrado por ela em 'Elvis e Eu', livro lançado em 1985.

Com o ator Jacob Elordi na pele do cantor e Cailee Spaeny interpretando a ex-esposa, o filme será lançado em outubro nos EUA. No Brasil, o filme será lançado através da plataforma de streaming MUBI, ainda sem data estreia definida. 

Embora baseado nos relatos de Priscilla, que foi casada com Elvis entre 1967 e 1973, o longa não agradou o espólio do artista, que fez comentários duros sobre o filme. Um representante do espólio de Elvis, que já assistiu à produção, a definiu como 'filme de faculdade.

Parece um filme de faculdade. Os cenários são simplesmente horríveis, não é como Graceland se parece", afirmou o representante em entrevista ao TMZ.

Ao mesmo tempo, Priscilla defendeu o filme ao mesmo veículo. Ela disse que o filme levará os espectadores a uma 'jornada emocional. 

"Estou muito ansiosa para ver a interpretação do meu livro da magistral Sofia Coppola. Ela tem uma perspectiva tão extraordinária e eu sempre fui uma grande admiradora de seu trabalho. Tenho certeza de que este filme levará todos a uma jornada emocional", explicou ela.

Cena do filme 'Priscilla' /Crédito: Reprodução/Vídeo

Sem músicas de Elvis!

Já em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Sofia revelou que não obteve autorização para utilizar as músicas de Elvis no filme. Isso porque a Authentic Brands Group, responsável pelo controle de 85% da Elvis Presley Enterprises, não permitiu a incorporação das músicas do rei do rock no filme. 

"Eles não gostam de projetos que não originaram e protegem as marcas deles. Mas isso nos fez ser mais criativos", disse Sofia Coppola em conversa com o Hollywood Reporter.

Com o obstáculo, Coppola precisou ser criativa. Um exemplo disso é que o momento em que Elvis e Priscilla se conhecem é marcado por cover de 'Venus', de Frankie Avalon, feito pela banda de Thomas Maris, marido de Sofia.