Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / 'Chaves'

As ruas de Uberlândia que homenageiam personagens de 'Chaves'

Muito além da Rua Professor Girafales: Região de Uberlândia chama atenção ao homenagear personagens do seriado 'Chaves'

Redação Publicado em 01/03/2023, às 12h03 - Atualizado em 03/07/2023, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do mapa com os nomes das ruas e o elenco de Chaves - Divulgação e Reprodução/Google Maps
Imagem do mapa com os nomes das ruas e o elenco de Chaves - Divulgação e Reprodução/Google Maps

Quem navega no Google Maps pode ser surpreendido ao se deparar com a Rua Dona Florinda, em Uberlândia, Minas Gerais. Outra surpresa se dá ao expandir o mapa e notar a Rua do Chaves.

Isso mesmo! Em um condomínio de Uberlândia, as ruas homenageiam o seriado 'Chaves', que ficou famoso em nosso país ao ser exibido para os brasileiros através do SBT.

Se engana quem imagina que o local conta somente com o nome do protagonista ou da mãe do Quico. No mapa, é possível identificar as: Rua Sr. Barriga, Rua do Kiko, Rua do Inhonho, Rua Dona Clotilde e Rua Professor Girafales. 

Registro do Google Maps que mostram as ruas de Uberlândia que homenageiam 'Chaves' /Crédito: Reprodução/Google Maps

Nas redes sociais, o fato curioso chama atenção de internautas há anos. "Gente e Uberlândia que tem um bairro com ruas com nomes da galera do Chaves kkkk", escreveu um internauta através do Twitter em 2022.

A conta até mesmo brincou sobre 'quanto custa um aluguel na rua Sr. Barriga?'. No seriado, o Sr. Barriga aluga casas para os outros personagens e até mesmo toma calote de Seu Madruga,pai da personagem Chiquinha.

"Uberlândia meteu um bairro que as ruas tem o nome da galera do chaves. Depois falam que não é a maior de minas", escreveu outra conta em 2022. Outros internautas se mostraram surpresos e brincaram com os nomes das ruas: "Será que vai ter a rua do gato da Dona Clotilde, vulgo Rua Satanás?".