Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Se estivesse viva, Amy Winehouse completaria 37 anos neste 14 de setembro

A conta oficial da cantora relembrou o aniversário da grande artista, que deixou o mundo de forma trágica

Redação Publicado em 14/09/2020, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse nos bastidores do Brit Awards, em 2007 - Getty Images
Amy Winehouse nos bastidores do Brit Awards, em 2007 - Getty Images

A conta oficial da cantora Amy Winehouse relembrou a data de nascimento do grande nome do jazz. Através de uma imagem da artista com um belo sorriso, a postagem descreve a data de nascimento e morte de Winehouse com um coração preto. 

Nascida em Enfield, na Inglaterra, a garota Amy Winehouse fez questão de tentar a fama no mundo da música durante anos. Tímida, encontrou um refúgio na música quando integrada a comunidade judaica, se aperfeiçoando junto ao pai, Mitchell, que era cantor amador nas horas vagas de seu emprego como taxista. A figura do pai influenciava a garota na música.

O jazz sempre esteve presente em sua vida. E como consequência, seu talento floresceu em Southgate quando estudou na Ashmole School. Após lançar Frank (2003), seu primeiro álbum de estúdio, Amy se tornou um dos nomes mais requisitados do jazz. Entretanto, o vício em drogas ilícitas e a pressão da indústria musical resultaram na morte da cantora em 23 de julho de 2011.

Winehouse foi encontrada sem vida em sua propriedade por um ex-segurança. Mesmo sem consumir uma quantia que resultaria em overdose, o consumo abusivo feito na noite de seu colapso resultou em uma intoxicação, levando Amy a óbito aos 27 anos de idade.

Confira a publicação da conta oficial de Amy Winehouse no aniversário da artista. 

Ver essa foto no Instagram

Happy Birthday Amy... ⁠⠀ 14.09.1983 - forever 🖤

Uma publicação compartilhada por Amy Winehouse (@amywinehouse) em