Curiosidades » Crimes

Sem piedade: O brutal crime da família Watts em 5 fatos inquietantes

Em 2019, Christopher Watts foi condenado pelo cruel assassinato da esposa, Shanann, e das duas filhas, de 5 e 3 anos de idade

Pamela Malva Publicado em 05/04/2021, às 19h00 - Atualizado em 06/04/2021, às 10h30

Fotografia da família Watts
Fotografia da família Watts - Divulgação

Em agosto de 2018, o desaparecimento de três membros de uma mesma família paralisou os Estados Unidos. De um dia para o outro, Shanann Cathryn Watts e suas duas filhas pequenas sumiram da casa onde moravam em Frederick, no Colorado.

Casado com a mulher desde 2012, Christopher Watts, o pai das crianças, não parecia absolutamente abalado com o sumiço da família, mas estava disposto a encontrá-las. O problema é que, em segredo, ele sabia exatamente qual era o paradeiro das três.

Mesmo que Shanann compartilhasse o relacionamento dos dois nas redes sociais, nenhum de seus seguidores, familiares ou amigos imaginava o real desfecho da história. Tamanho foi o choque que, em setembro de 2020, a Netflix lançou um documentário sobre o que realmente aconteceu no dia em que a família sumiu.

Confira cinco fatos sobre o crime da família Watts, de acordo com o documentário ‘Cenas de um Homicídio: Uma família vizinha’, da Netflix:

1. Conflitos e soluções

Shanann e Christopher / Crédito: Divulgação

 

Nas redes sociais, Shanann e Christopher sempre diziam ter a relação perfeita. Na vida real, contudo, a verdade não era tão bonita assim. Em 2018, inclusive, o homem assumiu um comportamento frio que levou a esposa a acreditar que estava sendo traída.

Como se as dúvidas já não fossem o suficiente para minar a relação, Shanann não se entendia muito bem com a família do marido. Ela, inclusive, não gostava que suas filhas, Bella Marie, de 5 anos, e Celeste Cathryn, de 3, fossem visitar os parentes paternos.

Todos os problemas, no entanto, pareceram desaparecer quando Shanann descobriu estar grávida pela terceira vez, agora de um menino. Mesmo que inesperada, a gestação pareceu acalmar as coisas entre o casal e Christopher pareceu contemplado com o bebê.


2. Cooperação

Cristopher no primeiro dia de desaparecimento / Crédito: Divulgação/Netflix

 

Depois de voltar de uma curta viagem no dia 13 de agosto, contudo, Shanann deixou de responder as mensagens de sua melhor amiga, que chamou a polícia. No dia seguinte, então, os oficiais comprovaram que a mulher e suas filhas haviam sumido.

Acionado por um oficial do Departamento de Polícia de Frederick, Christopher saiu do trabalho correndo e, ao chegar em casa, disse não saber nada sobre o paradeiro da esposa e das filhas pequenas. O homem, todavia, parecia muito disposto a cooperar.


3. Versões de um crime

O desaparecimento de Shanann, Bella e Celeste rapidamente tomou conta da mídia norte-americana, que abriu espaço para que o pai da família fizesse um apelo nacional. Até então, Christopher curiosamente não havia derramado uma lágrima sequer.

Desconfiados, os investigadores convidaram o homem para um teste de polígrafo, no dia 15 de agosto. Mesmo tendo aceitado sem hesitar ou resistir, Christopher falhou na prova. Assim, ele se tornou o principal suspeito do sumiço da mulher e das meninas.

Aparentemente sem saída, o homem afirmou, em testemunho, que pediu divórcio para Shanann, cuja reação, em meio a um acesso de raiva, teria sido estrangular as duas filhas. Em defesa própria, então, o suspeito teria asfixiado a mulher e jogado os três corpos em um tanque de petróleo da empresa onde ele trabalhava.


4. A verdade brutal

Fotografia de um tanque de petróleo / Crédito: Divulgação/Netflix

 

O problema é que, para os oficiais, a versão inicial de Christopher não parecia sincera. Foi apenas em março de 2019, entretanto, que a verdade acabou sendo revelada:  questionado mais uma vez, Christopher finalmente assumiu os três assassinatos.

Segundo o próprio acusado, ele estrangulou a mulher depois de uma discussão. Com Shanann morta no chão do carro e as filhas chorando no banco de trás, ele dirigiu até um campo abandonado e se desfez do corpo da esposa. Em seguida, matou as meninas.

Enquanto Bella assistia cada movimento do pai, o homem sufocou a pequena Celeste até a morte. Depois, usou o lençol que escondia o corpo de Shanann para asfixiar a filha mais nova. Com todas mortas, jogou seus cadáveres em um tanque de petróleo.


5. O mistério nunca solucionado

Fotografia de Christopher em seu julgamento / Crédito: Divulgação/Netflix

 

Ainda que, em seu último testemunho, Christopher tenha confessado as três mortes, uma pergunta sobre o caso nunca foi respondida. Aos investigadores, o criminoso disse não ter planejado os homicídios, mas não revelou o motivo que o levou a assassinar sua família inteira — mistério que segue sem solução, mesmo tantos anos mais tarde. Sabe-se que na época do crime, o condenado havia se apaixonado por outra mulher, com quem mantinha um relacionamento. Ela se demonstrou chocada ao saber do crime.

Sentenciado a cinco prisões perpétuas no dia 19 de novembro de 2019, o homem foi levado até a Dodge Correctional Institution, uma prisão de segurança máxima em Wisconsin. Christopher afirma que sente-se atormentado pelo crime brutal até hoje.


+Saiba mais sobre o tema por meio das obras disponíveis na Amazon:

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W