Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Suzane von Richthofen

Veja a ordem certa para assistir aos filmes sobre o caso Suzane von Richthofen

Último filme sobre o caso Suzane von Richthofen chega ao streaming nesta semana

Redação Publicado em 24/10/2023, às 14h32 - Atualizado em 08/11/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena dos filmes sobre o caso Suzane von Richthofen - Divulgação/Prime Video
Cena dos filmes sobre o caso Suzane von Richthofen - Divulgação/Prime Video

Em 31 de outubro de 2002, um crime a sangue-frio chocou o Brasil. Na época, o que seria o caso de roubo seguido de assassinato na casa de uma família tradicional, em bairro nobre de São Paulo, se mostrou, na verdade, um crime arquitetado por Suzane, a filha mais velha do casal Manfred e Marísia von Richthofen. 

Em 2021, o caso que chocou o país foi resgatado em dois longas exclusivos da plataforma de streaming Prime Video: "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais". O primeiro é totalmente baseado nos depoimentos de Daniel Cravinhos, o então namorado de Suzane e também um dos responsáveis pelo assassinato. Já o segundo filme retrata a versão da história da filha dos von Richthofen.

No último mês, um terceiro filme foi lançado na plataforma de streaming e também mostrará como as autoridades conseguiram acabar com a farsa que envolveu Suzane, Daniel e Christian Cravinhos. Se trata do filme "A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão", que tem direção de Mauricio Eça e roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes.

Com isso em mente, muitos podem se questionar se existe uma maneira correta de assistir aos filmes já lançados sobre o caso. Bom, vale ressaltar que os filmes funcionam de maneira independente, pois, apresentam duas versões de um mesmo crime.

Ordem?

Ao Splash, do UOL, os responsáveis pelos filmes, entretanto, sugeriram uma ordem para conferir os filmes. De acordo com eles, o recomendado é assistir, inicialmente, 'O Menino que Matou Meus Pais' e, depois, conferir a produção que conta com a versão de Daniel Cravinhos.

Cena do filme 'A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão' /Crédito: Divulgação/Prime Video

Vale lembrar que os filmes já lançados não buscam apresentar quem está certa ou errado no caso von Richthofen. A versão dos fatos que rendeu a condenação do trio será apresentada no filme que chega ao catálogo do Prime Video nesta sexta-feira, 27.