Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Palestina

Veja quem são as artistas demitidas após defenderem a Palestina em meio a guerra

Artistas foram dispensadas após comentários pró-Palestina em meio a guerra entre o Hamas e Israel

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 22/11/2023, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susan Sarandon e Melissa Barrera - Getty Images
Susan Sarandon e Melissa Barrera - Getty Images

Em meio a escalada do conflito entre o grupo Hamas e Israel, atrizes que se posicionaram pró-Palestina acabaram demitidas de suas agências.

O barulho começou quando a atriz Susan Sarandon perdeu seu contrato com a agência de talentos UTA por fazer comentários no qual defende a Palestina em meio a guerra. A informação foi divulgada pelo Deadline na última terça-feira, 21. 

Além de ter participado de protestos nos Estados Unidos visando a defesa dos palestinos, Susan também se posicionou nas redes sociais. Sarandon declarou que "muitos estavam com medo de ser judeus, e estavam tendo um gostinho do que é ser muçulmano neste país".

Depois, também foi revelada a demissão da atriz Melissa Barrera. Em meio ao brutal conflito, a jovem artista chegou a afirmar em sua conta no Instagram que Gaza virou um campo de concentração. 

"Eles estão encurralando todo mundo, sem ter aonde ir, sem eletricidade, sem água... as pessoas aprenderam nada de nossas histórias", afirmou Barrera, que também citou que a guerra "é genocídio e limpeza étnica".

Em comunicado enviado à Variety, a Spyglass Media Group forneceu detalhes sobre o fim do contrato com Melissa. De acordo com a companhia, a decisão foi tomada diante de postagens consideradas antissemitas. 

"A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, depuração étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio", afirmou a companhia no comunicado. 

As atrizes

Aos 77 anos, Susan Sarandon tem uma carreira marcante em Hollywood. Além de Rocky Horror Picture Show, ela brilhou em filmes como "Menina Bonita", "Atlantic City" e “Fome de Viver”. Com sua atuação em 'O Cliente, filme de suspense, ela recebeu o Baft, conhecido como Oscar britânico, de melhor atriz.

A atriz Susan Sarandon /Crédito: Getty Images

Susan também sempre utilizou sua influência para ajudar pessoas ao redor do mundo. Além de participar de causas sociais, ela também se posicionou contra a Guerra do Iraque e a pena de morte.

Já Melissa Barrera tem 33 anos e se tornou mundialmente conhecida ao atuar nos dois últimos filmes da franquia Pânico no papel de Sam Carpenter, a filha do serial killer Billy Loomis. Perseguida pelo passado, ela acaba se tornando alvo do vilão do filme, o infame Ghostface. 

A atriz Melissa Barrera /Crédito: Getty Images

Nas telas, a atriz mexicana também já atuou em novelas, como La Mujer de Judas e La Otra Cara del Alma. Já no cinema, trabalhou também nos filmes L for Leisure e foi protagonista pela primeira vez em Siempre tuya Acapulco.