Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Estados Unidos

11 de setembro: O dia em que os Beatles se negaram a subir no palco

Nesta data em 1964, a famosa banda de Liverpool se negou a subir no palco durante um show; entenda a história

Redação Publicado em 09/09/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda The Beatles - Getty Images
Banda The Beatles - Getty Images

Em 11 de setembro de 1964, os Beatles surpreenderam sua plateia durante um show que aconteceria no estádio Gator Bowl, na cidade de Jacksonville, na Flórida, logo após se negarem a subir no palco. 

Naquele mesmo ano, o então presidente dos Estados Unidos, Lyndon B. Johnson, assinou um documento que decretava o fim da segregação racial no país. Contudo, a discriminação e o racismo persistiram. 

Mesmo com a Lei dos Direitos Civis em vigor, os Beatles se depararam com uma plateia segredada, ou seja, dividida entre pessoas negras e brancas. Diante de tal circunstância, a banda decidiu que não faria o show. Na época, o caso foi amplamente repercutido pela imprensa internacional, se tornando um marco histórico.

Para saber qual foi o desfecho desse evento, ouça agora 'Desventuras na História', disponível no podcast oficial da Aventuras na História e apresentado pelo renomado professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História em Meia Hora'. 

Disponível nas maiores e melhores plataformas de áudio do país, toda semana um episódio novo sobre assuntos atemporais. Não perca!

Clique aqui para ficar por dentro da programação completa!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: 


DESVENTURAS / RELIGIÃO

Jesus Cristo é considerado um dos principais personagens da História da humanidade, conquistando milhares de fiéis e seguidores ao redor do mundo, desde a sua morte até os dias hoje. Contudo, já parou para pensar como se deu essa popularidade enquanto ele estava vivo? Para saber mais clique aqui!