Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Espaço

A real origem do curioso objeto que foi confundido com lixo espacial da NASA

O objeto é marcado no Google Maps como "Cápsula Espacial Misturadora de Concreto de Winganon"; entenda

Redação Publicado em 10/02/2023, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da suposta capsula tombada ao lado de rodovia - Divulgação / Google Street View
Fotografia da suposta capsula tombada ao lado de rodovia - Divulgação / Google Street View

Entre os municípios de Talala e Winganon, no estado de Oklahoma, é possível se deparar com um objeto da cor prateada localizado na East 300. Com a bandeira dos Estados Unidos e o emblema da NASA, o objeto foi confundido com um lixo espacial. No entanto, a sua origem é bem diferente. 

Durante a segunda metade do século 20, um acidente automobilístico aconteceu na região. Contudo, a betoneira traseira ficou muito tempo no local, tornando-se um bloco rígido, sólido e pesado de ser retirado. 

Já em 2011, os artistas locais, Barry e Heather Thomas, fizeram uma intervenção artística, em que reproduziram uma cápsula espacial. O resultado da arte deu tão certo, que no Google Maps ficou conhecido como "Cápsula Espacial Misturadora de Concreto de Winganon".

Para saber mais sobre o tema, ouça agora o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, também idealizador do podcast 'História em Meia Hora'. 

Clique aqui e fique ligado na programação do podcast!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: 


DESVENTURAS / SEGUNDA GUERRA

Com exclusividade à Aventuras na História, o especialista no Brasil sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, Marcio Pitliuk, explicou que o filme 'O menino do pijama listrado' se inspirou em um personagem real. 

Leia mais aqui!