Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Curiosidades

Naufrágio, impérios destruídos e mortes: 6 maiores equívocos da História

Conheça as piores decisões do passado que marcaram a humanidade

Redação Publicado em 01/04/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clássico filme 'Titanic' (1997) - Divulgação / Paramount Pictures
Cena do clássico filme 'Titanic' (1997) - Divulgação / Paramount Pictures

Ao longo da História, personagens históricos e pessoas comuns precisaram tomar grandes decisões, interferindo diretamente nos rumos de guerras, impérios e até mesmo naufrágios. 

Entre algumas das péssimas escolhas feitas no passado, aconteceu com o Titanic. Na época, por orgulho e ganância, os idealizadores da embarcação optaram por diminuir o número de botes salva-vidas. Quando o navio afundou muitas pessoas não conseguiram se salvar. 

Voltando no tempo, em 1519, no México, Montezuma II, o imperador dos mexicas, deixou espanhóis entrarem na cidade-estado de Tenochtitlán — atual Cidade do México. Na ocasião, o governante acreditava se tratar de "deuses invasores". Contudo, o imperador foi capturado e morto pelos espanhóis. Já o seu império foi destruído. 

Em ambos casos, as péssimas decisões levaram a morte de diversas pessoas inocentes e marcaram a História da humanidade. 

Para saber mais sobre essas histórias e conhecer outros 6 grandes equívocos do passado, ouça o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História em Meia Hora'.

Por lá você confere, ainda, quadros exclusivos com curiosidades impressionantes e pouco conhecidas sobre temáticas atemporais. Não perca!

Confira a programação completa aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: