Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Adolescente tenta alertar vizinhos idosos de ataque russo e não sobrevive

O jovem de 15 anos queria salvar os vizinhos que não tinham acesso à informação e acabou morrendo na cidade ucraniana de Odessa

Redação Publicado em 04/05/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Civis ucranianos em local bombardeado - Getty Images
Civis ucranianos em local bombardeado - Getty Images

Um adolescente de 15 anos não sobreviveu a um ataque russo à cidade de Odessa, na Ucrânia, por tentar alertar seus vizinhos idosos sobre a ação militar que aconteceu na última segunda-feira, 2.

O jovem foi uma das duas vítimas conhecidas da operação russa, segundo informações do porta-voz da administração militar regional, Sergey Bratchuk, ao portal Unian, repercutido pelo UOL.

De acordo com o porta-voz, o adolescente recebeu em seu celular o alerta de um ataque aéreo na região, com orientações para que os moradores buscassem bunkers para se abrigarem durante o ataque.

Ele percebeu, porém, que seus vizinhos idosos não possuíam tal alerta, o que fez com que fosse avisá-los sobre a operação, correndo até a casa deles para informá-los antes que fosse tarde.

Bratchuk explicou: "Os destroços acabaram caindo em um dormitório de Odessa e um rapaz de 15 anos morreu. Sabemos que ele correu para a casa de seus vizinhos idosos, que não tinham o alerta no telefone. Ele conseguiu alertar os vizinhos, mas não sobreviveu".