Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aeronave Lufthansa

Aeronave da Lufthansa sofre queda de altitude e deixa sete feridos nos EUA

O voo da Lufthansa despencou após atravessar tempestade nesta última quinta-feira, 2

Redação Publicado em 03/03/2023, às 14h39 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do interior da aeronave - Reprodução / Vídeo
Imagens do interior da aeronave - Reprodução / Vídeo

Depois de atravessar uma tempestade,um voo da Lufthansa despencou mais de 1.000 pés (cerca de 305 metros) na última quinta-feira, 2. O voo fazia o trajeto entre Austin (Texas), nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com Michael Cabbage, o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington, o voo 469 sofreu "turbulência significativa" e foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia.

Enquanto sobrevoava o Tennessee, a aeronave relatou forte turbulência a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros), como informado, em comunicado, pela Administração Federal de Aviação. 

Passageiros

Como repercutido pelo G1, sete pessoas que estavam no Airbus A330 ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas. A modelo brasileira Camila Alves, esposa do ator norte-americanoMatthew McConaughe, estava presente no momento e segundo a fonte, relatou cenário de caos

A turbulência ocorreu cerca de 90 minutos depois da decolagem. Apesar de breve, ela foi severa e levou ao pouso não programado por precaução, de acordo com a própria Lufthansa, em comunicado. 

Os passageiros receberam atendimento médico e o caso está sendo investigado.