Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Palácio de Buckingham

Ala inédita do Palácio de Buckingham será aberta para visitas

Ala construída a mando da rainha Vitória, entre 1847 e 1849, possui decorações emblemáticas e varanda onde Família Real faz aparições

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 22/04/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem frontal do Palácio de Buckingham - Getty Images
Imagem frontal do Palácio de Buckingham - Getty Images

No próximo verão do Hemisfério Norte, o Palácio de Buckingham, uma das residências oficias da monarquia britânica em Londres, abrirá pela primeira vez para o público visitações em sua Ala Leste.

+ Qual seria o valor de venda do Palácio de Buckingham?

Assim, entre julho e agosto, o andar principal de Buckingham receberá tours guiados e permitirá que os visitantes conheçam os detalhes da varanda central, onde membros da Família Real realizam aparições públicas em ocasiões especiais desde 1851 — um caso recente diz respeito à coroação do rei Charles III

Conforme recorda a CNN, o acesso à Ala Leste só foi possível graças às conclusões de obras de melhorias, que estão sendo feitas no local há mais de cinco anos. 

Por dentro de Buckingham

Além da varanda central, a Ala Leste também inclui outras salas e cômodos, como o Corredor Principal, adornado com pinturas de ilustres artistas europeus dos séculos 18 e 19. 

Salão Central de Buckingham-Royal Collection Trust /© His Majesty King Charles III 2024/Peter Smith
Corredor Principal de Buckingham - Royal Collection Trust /© His Majesty King Charles III 2024/Peter Smith
Sala de Visitas Amarela de Buckingham - Royal Collection Trust /© His Majesty King Charles III 2024/Peter Smith

Outro ponto que chama a atenção é a Sala de Visitas Amarela, conhecida por sua decoração de papel de parede chinês do século 18. Atrativos do cômodo são as duas torres hexagonais de porcelana chinesa, além de um relógio com decoração de leões de cor turquesa. 

Já na Sala Central, que leva até a varanda, é possível ver um lustre de vidro com o formato de uma flor de lotos. A sala também possui um presente dado à Rainha Vitória pelo imperador japonês em seu Jubileu de Diamante, em 1897: duas tapeçarias de parede feitas de seda imperial chinesa do século 18.

As visitas

As visitas à Ala Leste, que foi uma construção posterior ao Palácio — um pedido feito por Vitória construído entre 1847 e 1849 —, ocorrerão de forma limitada todos os dias de julho e agosto, começando no dia 15. 

Segundo o site oficial de reservas, as vagas já estão esgotadas. Para fazer o tour guiado, os visitantes tiveram que desembolsar 75 libras (algo em torno de R$ 490). As visitas incluem uma passagem pelos salões nobres do palácio — que podem ser acessados de forma independente a partir de 32 libras (R$ 208).