Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Os memes que marcaram a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo na 1ª fase

Alemanha venceu a Costa Rica, mas precisava de uma combinação de resultados para avançar para as oitavas de final e brasileiros comemoram

Redação Publicado em 01/12/2022, às 19h22 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Alemanha deixam o campo após eliminação na Copa do Mundo - Getty Images
Jogadores da Alemanha deixam o campo após eliminação na Copa do Mundo - Getty Images

Em jogo disputado nesta quinta-feira, 1, a seleção da Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. O time venceu a Costa Rica pelo placar de 4 a 2, mas precisava de uma derrota do Japão contra a Espanha para avançar para as oitavas de final. A eliminação gerou diversas reações nas redes sociais. 

Essa é a segunda Copa consecutiva que a Alemanha cai na primeira fase. A última vez que a seleção europeia chegou às finais foi em 2014, quando venceu o Brasil por 7 a 1, na semifinal. Na final contra a Argentina, os alemães consagraram o campeonato Mundial após o resultado de 1 a 0.

Nas redes sociais, os internautas compartilharam memes para comemorar a saída do rival, que não pode mais igualar os cinco títulos mundiais do Brasil nessa competição.

Bola em jogo 

Com o Japão vencendo a Espanha, em determinado momento, a única chance de classificação do time alemão seria marcando 7 gols contra a Costa Rica, devido ao saldo de gols. As duas equipes europeias terminaram a fase de grupos empatadas com 4 pontos. 

No segundo tempo, a Costa Rica virou o jogo contra a Alemanha, sendo a combinação de resultados desfavorável para ambos os times europeus. 

Eliminação 

Mesmo com a vitória por 4 gols, o placar não foi suficiente para que a Alemanha avançasse na Copa do Mundo 2022. Já o Japão venceu a Espanha por 2 a 1 e terminou em primeiro lugar do Grupo E, seguido dos espanhóis.